+67 Modelos de Bancada para quarto para Você Escolher e Decorar

A decisão de instalar uma bancada para quarto está diretamente ligada à necessidade de ter um cantinho para realizar as atividades que exijam concentração. No mercado é possível encontrar diversos modelos de bancada para quarto e elas podem ser confeccionadas com materiais e acabamentos distintos.

Para te auxiliar na escolha da bancada para quarto nós preparamos algumas dicas e projetos de quartos que agregam funcionalidade, beleza e mobilidade para o seu projeto. Confira!

decoração clean com bancada para quarto de casal com cadeira de acrílico Foto Best Desk Setup

1. Decoração clean com bancada para quarto de casal – Foto: Best Desk Setup

 Assista o vídeo e confira mais dicas de como decorar a bancada para quarto

Veja também

  • 5 Tipos de Escrivaninha para Quarto Decorado +55 Modelos
  • Escrivaninha Pequena: +60 Modelos para Organizar o seu Home Office
  • 55 Modelos de Beliche com Escrivaninha para se Inspirar
  • Bancadas de Estudo: Quatro Projetos para se Inspirar

Como escolher bancada para quarto

Antes de comprar uma bancada de quarto ou mesmo reciclar um móvel antigo para assumir o papel da mesma, é preciso considerar quanto espaço você dispõe para instalação. Outro fator preponderante ao montar um cantinho de leitura ou uma estação de trabalho é design da bancada para quarto e também os itens utilizados na decoração.

Basicamente a bancada de quarto tem que ser funcional e atender suas necessidades, mas sem atrapalhar a circulação pelo ambiente ou mesmo deixá-lo com um aspecto desorganizado, sendo que em alguns casos a bancada ocupa o mínimo de espaço e mesmo assim consegue complementar positivamente a decoração do quarto.

decoração em tons neutros com bancada para quarto de casal Foto Liliana Zenaro

2. Decoração em tons neutros para quarto de casal com bancada branca – Foto: Liliana Zenaro

Uma dica bem importante para escolher bancada de estudo para quarto é que o design e o material da bancada deve respeitar seu estilo e disponibilidade econômica. Os móveis de MDF, por exemplo, são os mais usuais, pelo fato de serem leves e econômicos. Mas você pode inovar na decoração e utilizar móveis confeccionados em MDF, porém, mesclando outros materiais no acabamento, conseguindo assim uma bancada de quarto que pode se adaptar melhor ao estilo de decoração do ambiente.

bancada para quarto pequeno Foto SP Estudio Arquitetura

3. Modelo de bancada de estudo para quarto pequeno – Foto: SP Estudio Arquitetura

Bancada para quarto de casal

Para escolher bancada para quarto de casal é necessário primeiro saber qual o estilo de decoração que mais agrada ambas as partes. Para quem deseja imprimir um estilo retrô na decoração, a bancada de madeira para quarto pode ser bem interessante, mas é necessário que ela possua um estilo provençal ou que seja uma bancada de madeira para quarto que possua um design antigo.

Uma dica interessante e econômica é optar por comprar a bancada em lojas de móveis usados, depois é só reformá-la, em alguns casos, basta utilizar lixa e verniz.

bancada para quarto com descoração retrô Foto Conceição Estrela Pinto Barbosa

4. O aparador com estilo provençal serve como bancada e deixa a decoração mais intimista – Foto: Conceição Estrela Pinto Barbosa

Já para uma decoração mais neutra, a bancada de madeira para quarto ou mesmo uma bancada branca, bege ou cinza é uma escolha muito interessante, pois, esses modelos se adaptam facilmente a quase todos os estilos de decoração.

No projeto abaixo, o quarto de casal planejado recebeu uma bancada planejada à cabeceira da cama. Como a decoração do quarto é toda branca, a bancada para quarto de casal também foi projetada nessa cor e a maior vantagem é que o projeto planejado ajudou a otimizar o espaço do quarto.

decoração toda branca com bancada para quarto de casal instalada na cabeceira da cama Foto Pinterest

5. Decoração para quarto de casal todo branco com bancada planejada na cabeceira da cama – Foto: Pinterest

Bancada para quarto de solteiro

Assim como no quarto de casal, a bancada para quarto de solteiro precisa seguir o mesmo estilo de decoração do resto do ambiente, para isso, é necessário saber quais são os gostos e o estilo do dono do quarto.

Para um ambiente mais compacto, a bancada para quarto de solteiro pode ser projetada no modelo em L, porque esse modelo de bancada de estudo para quarto consegue utilizar melhor o espaço que provavelmente não seria bem aproveitado, nesse caso também é válido utilizar um gaveteiro embaixo da bancada conseguindo manter o ambiente de trabalho e estudo mais organizado.

decoração em tons neutros com bancada para quarto de solteiro Foto Jet Dicas

6. A bancada em L é excelente para otimizar espaço – Foto: Jet Dicas

Para um quarto amplo você já pode imaginar que a bancada para quarto de solteiro pode ser aquela que ocupa praticamente uma parede inteira, não é mesmo? Mas para um quarto de solteiro duplo também é preciso pensar no gosto pessoal das duas pessoas que dividem o quarto, além de escolher uma bancada para quarto de solteiro que não comprometa a circulação.

bancada para quarto de solteiro duplo Foto Eduarda Corrêa

7. Decoração toda branca com escrivaninha para quarto de solteiro instalada entre as camas – Foto: Eduarda Corrêa

Bancada para quarto infantil

A bancada para quarto infantil é quase um item obrigatório, afinal, esse móvel vai ajudar a criança em seu desenvolvimento, afinal, quando ela ainda nem frequentar a escolha a bancada para quarto infantil poderá ser usada para ela brincar, já quando estiver maiorzinha, a bancada para quarto vai ser o espaço onde ale vai passar algumas horas estudante e fazendo o dever de casa.

Na bancada para quarto infantil é interessante ousar nas cores para que o quarto tenha aquele ar divertido, e também é interessante que a bancada para quarto infantil seja de um bom tamanho para que a criança consiga explorar bem o espaço e sua criatividade.

Abaixo você pode ver um modelo de bancada para quarto infantil planejada com espaço para colocar um rolo de papel onde a criança vai pintar e colorir soltando toda a sua imaginação.

bancada para quarto infantil com espaço para colocar rolo de papel Foto Pinterest

8. Modelo de bancada para quarto infantil com espaço para colocar rolo de papel – Foto: Pinterest

Agregue mobilidade ao seu projeto com bancada para quarto

Os elementos decorativos, bem como os móveis que vão auxiliar a bancada de quarto, devem garantir mobilidade ao ambiente. Escolha uma cadeira confortável e facilite a realização de tarefas que incluam pegar objetos próximos à bancada de estudo para quarto.

Também é importante que o assento da cadeira seja regulável ou que a altura da bancada para quarto possibilite o posicionamento correto do corpo, dos pés, cotovelos e mãos, pois assim evitá-se o desgaste da coluna.

decoração com bancada de estudo para quarto feminino com papel de parede e cabeceira estofada rosa Foto Belluzzo Martinhao

9. Decoração clean com bancada de estudo para quarto feminino com cabeceira estofada rosa – Foto: Belluzzo Martinhao

Confira nossa galeria com mais vários modelos de bancada para quarto

bancada de estudo para quarto amplo decorado em azul e branco Foto Pinterest

10. A bancada de estudo para quarto grande tem a vantagem de poder ser bem ampla ocupando toda uma parede – Foto: Pinterest

bancada de estudo para quarto de solteiro decorado com nichos Foto Duda Senna

11. A decoração com bancada para quarto ganhou um toque de cor devido aos nichos amarelos – Foto: Duda Senna

bancada de estudo para quarto de solteiro planejado com bicama e nichos com iluminação embutida Foto BG Arquitetura

12. Decoração com bancada de estudo para quarto de solteiro com beliche planejada e nichos embutidos com iluminação – Foto: BG Arquitetura

bancada de estudo para quarto decorado com nichos embutidos amarelos e guarda roupa espelhado Foto We Heart It

13. Decoração com bancada para quarto de solteiro pequeno com guarda roupa espelhado e nichos embutidos amarelos com iluminação de LED – Foto: We Heart It

bancada de estudo para quarto decorado com papel de parede xadrez e nicho embutido com iluminação Foto Wood Save

14. Modelo pequeno de bancada de estudo para quarto decorado em tons neutros com papel de parde xadrez e nicho branco com iluminação a LED – Foto: Wood Save

bancada de estudo para quarto duplo com beliche azul planejada Foto Suite Arquitetos

15. A bancada para quarto de solteiro é um item necessário para as horas de estudo e trabalho – Foto: Suite Arquitetos

bancada de estudo para quarto feminino decorado em tons de rosa com tapete de sisal Foto Pinterest

16. Bancada de estudo para quarto feminino decorado em tons de rosa com papel de parede – Foto: Pinterest

bancada de estudo para quarto masculino decorado com nichos e armários planejados Foto Ark2 Arquitetura

17. Decoração simples com bancada de quarto de solteiro com armário planejado e nichos de madeira – Foto: Ark2 Arquitetura

bancada de estudo para quarto planejado decorado em vermelho e branco Foto Archzine

18. Decoração em vermelho e branco com bancada de estudo para quarto planejado com adesivos com desenhos de Londres – Foto: Archzine

bancada de estudo para quarto todo branco decorado com nichos embutidos com iluminação Foto Mara Ramos Arquitetura

19. Bancada de estudo para quarto todo branco decorado com nichos embutidos com iluminação – Foto: Mara Ramos Arquitetura

bancada de estudo para quarto todo decorado em azul com papel de parede xadrez e cadeira de acrílico Foto Renata Basques

20. Bancada de estudo para quarto todo decorado em tons de azul com papel de parede xadrez e duas camas – Foto: Renata Basques

bancada de madeira para quarto com decoração neutra Foto Roberta Devisate

21. Decoração neutra com bancada de madeira para quarto planejado – Foto: Roberta Devisate

bancada de madeira para quarto de casal Foto Gustavo Machado

22. Bancada de madeira para quarto de casal decorado com tapete preto e branco – Foto: Gustavo Machado

bancada de madeira para quarto de casal com parede espelhada e criado mudo branco Foto Pinterest

23. Bancada de madeira para quarto de casal decorado com parede espelhada e criado mudo branco – Foto: Pinterest

bancada de madeira para quarto de solteiro decorado com nichos Foto Ashley Winn Design

24. Utilize nichos para organizar os livros sobre a bancada para quarto de solteiro – Foto: Ashley Winn Design

bancada de madeira para quarto de solteiro decorado com tapete listrado Foto Cecoc

25. Bancada de madeira para quarto de solteiro decorado com tapete listrado e puff redondo colorido – Foto: Cecoc

bancada de madeira para quarto de solteiro Foto Lorrels

26. Utilize uma base de vidro sobre a bancada de madeira para quarto, assim fica mais fácil de limpar – Foto: Lorrels

bancada de madeira para quarto de solteiro planejado simples Foto HomeWorldDesign

27. Decoração simples com bancada de madeira para quarto de solteiro planejado – Foto: HomeWorldDesign

bancada de madeira para quarto decorado em tons neutros com cadeira azul pastel Foto Roberta Devisate

28. Bancada de madeira para quarto decorado em tons neutros com painel de madeira para TV – Foto: Roberta Devisate

bancada para quarto decorado em tons neutros com parede estofada Foto Claudia Pimenta e Patrícia Franco

29. Bancada pequena para quarto decorado em tons neutros com parede estofada – Foto: Claudia Pimenta e Patrícia Franco

bancada de madeira para quarto masculino decorado com prateleiras de madeira e skate Foto Mapa Arquitetura

30. Bancada de madeira para quarto masculino decorado com prateleiras de madeira e com suporte para skate – Foto: Mapa Arquitetura

bancada de madeira para quarto moderno decorado com parede amarela e tinta de lousa Foto Adela Parvu

31. A parede amarela e com tinta de lousa deu um toque moderna ao quarto planejado decorado com bancada de madeira para quarto de solteiro – Foto: Adela Parvu

bancada de quarto de solteiro decorado com revestimento de madeira e prateleiras cinza Foto Chris Silveira

32. Bancada para quarto de solteiro decorado com revestimento de madeira para parede – Foto: Chris Silveira

bancada para quarto de casal decorado com tapete listrado e revestimento em madeira para parede Foto Pinterest

33. Modelo de bancada para quarto decorado com tapete listrado e revestimento de madeira para parede – Foto: Pinterest

bancada para quarto de casal decorado em tons neutros Foto Pinterest

34. Bancada para quarto de casal decorado em tons neutros – Foto: Pinterest

bancada para quarto de casal planejado com parede espelhada Foto Pinterest

35. Muitas vezes é escolhido um modelo neutro de bancada para quarto de casal – Foto: Pinterest

bancada para quarto de solteiro com decoração simples Foto Anna Maria Parisi

36. Decoração simples com bancada para quarto de solteiro – Foto: Anna Maria Parisi

bancada para quarto de solteiro decorado com mapa na parede Foto Juliana Conforto

37. Bancada para quarto de solteiro decorado com mapa na parede – Foto: Juliana Conforto

bancada para quarto de solteiro decorado com nichos coloridos e armário cor de rosa Foto Cek Harga

38. Bancada de estudo para quarto decorado com nichos coloridos e armário rosa – Foto: Cek Harga

bancada para quarto de solteiro decorado com revestimento em madeira Foto Marcia Acaro

39. Bancada para quarto de solteiro decorado com revestimento em madeira – Foto: Marcia Acaro

bancada para quarto de solteiro decorado em tons de cinza Foto Triart Arquitetura

40. Decoração em tons de cinza com bancada para quarto de solteiro – Foto: Triart Arquitetura

bancada para quarto de solteiro decorado em tons de cinza com nicho preto e guarda roupa espelhado Foto Tânia Povoa

41. Decoração moderna em tons de cinza com nicho preto, guarda roupa espelhado e bancada de estudo para quarto de solteiro – Foto: Tânia Povoa

bancada para quarto de solteiro duplo com bicama e puff redondo Foto Webcomunica

42. Escolha uma bancada de quarto que vá atender todas as suas necessidades – Foto: Webcomunica

bancada para quarto de solteiro duplo decorado em cores pastel com vários nichos em formato de casinha Foto Suite Arquitetos

43. Decoração delicada em tons pastel com bancada para quarto de solteiro com bicama e nichos em formato de casinha – Foto: Suite Arquitetos

bancada para quarto de solteiro Foto Pinosy

44. É muito importante manter a bancada de estudo para quarto pequeno sem muito bem organizada – Foto: Pinosy

bancada para quarto de solteiro jovem decorado com vários adesivos de parede Foto Katia Llaneli

45. A bancada para quarto é um item muito útil para trabalhar e estudar – Foto: Katia Llaneli

bancada para quarto de solteiro simples com nicho e armário amarelo Foto Arquitetura e Design

46. Bancada para quarto de solteiro simples decorado com nicho e armário amarelo – Foto: Arquitetura e Design

bancada para quarto de solteiro verde e cinza decorado com prateleiras com luz de LED Foto Claudia Albertini Arquitetura

47. Bancada para quarto de solteiro verde e cinza decorado com prateleiras com iluminação de LED – Foto: Claudia Albertini Arquitetura

bancada para quarto feminino decorado com cabeceira azul e papel de parede Foto Aleggra Design & Arquitetura

48. Bancada para quarto feminino decorado com cabeceira azul e papel de parede com estampa de sapatos – Foto: Aleggra Design & Arquitetura

bancada para quarto feminino decorado com papel de parede Foto Pinosy

49. Bancada para quarto feminino decorado com papel de parede – Foto: Pinosy

bancada para quarto feminino decorado em tons de rosa com iluminação de led embutida Foto Assetproject

50. Bancada para quarto feminino decorado em tons de rosa com iluminação de LED – Foto: Assetproject

bancada para quarto feminino decorado em tons de rosa com puff redondo Foto Daniella e Priscilla de Barros

51. A bancada de quarto planejado é interessante para otimizar melhor o espaço – Foto: Daniella e Priscilla de Barros

bancada para quarto infantil decorado com nichos coloridos Foto Pinterest

52. Bancada para quarto infantil decorado com vários nichos coloridos e revestimento em madeira para parede – Foto: Pinterest

bancada para quarto infantil decorado com parede azul e nichos brancos Foto Pinterest

53. Bancada para quarto infantil decorado com parede pintada de azul e nichos brancos com vários brinquedos – Foto: Pinterest

bancada para quarto infantil feminino decorado em tons de rosa com papel de parede e nichos embutido com iluminação Foto Vasconcelos Arquitetura

54. A bancada para quarto infantil é muito importante para o desenvolvimento da criança – Foto: Vasconcelos Arquitetura

bancada para quarto pequeno com guarda roupa espelhado Foto Pinterest

55. Bancada para quarto pequeno decorado com guardar roupa espelhado – Foto: Pinterest

bancada para quarto planejado Foto Pinosy

56. Bancada para quarto planejado azul e branco – Foto: Pinosy

decoração com bancada para quarto de solteiro com parede estofada cinza e prateleiras Foto Rocha Andrade Arquitetura e Interiores

57. Decoração clean com bancada para quarto de solteiro com parede estofada cinza – Foto: Rocha Andrade Arquitetura e Interiores

decoração com bancada para quarto de solteiro todo branco com moldura na parede em verde água Foto SP Estudio

58. Bancada de quarto com decoração toda branca com moldura na parede pintada de verde água – Foto: SP Estudio

decoração com bancada pequena para quarto Foto Wood Save

59. Modelo de bancada para quarto pequeno – Foto: Wood Save

decoração com tapete listrado e revestimento em madeira para quarto com bancada de madeira Foto Pinterest

60;. Decoração com tapete listrada e revestimento em madeira para quarto com bancada de madeira – Foto: Pinterest

decoração em tons de rosa com bancada de quarto feminino Foto Claudia Pimenta e Patrícia Franco

61. Decoração em tons de rosa com bancada de quarto feminino – Foto: Claudia Pimenta e Patrícia Franco

decoração em tons neutros com bancada de estudo para quarto de solteiro Foto Renata Basques

62. Decoração em tons neutros com bancada de estudo para quarto de solteiro – Foto: Renata Basques

decoração em tons neutros com bancada para quarto de solteiro planejado com bicama Foto Chris Silveira

63. Decoração em tons neutros com bancada para quarto de solteiro planejado com duas camas – Foto: Chris Silveira

decoração simples com bancada de madeira para quarto com duas camas Foto Babi Teixeira

64. É importante pensar na disposição da bancada para quarto de solteiro com duas camas evitando interromper a circulação – Foto: Babi Teixeira

decoração simples com bancada de quarto com cama de ferro Foto Isabela Bethonico

65. Modelo retrô de bancada para quarto com cama de ferro – Foto: Isabela Bethonico

decoração simples com bancada para quarto de casal Foto Natália Siper

66. Decoração simples com bancada para quarto de casal – Foto: Natália Siper

decoração toda branca com bancada para quarto infantil Foto Pro Arquitetos Associados

67. Decoração toda branca com bancada para quarto infantil com duas camas e quadros decorativos na parede – Foto: Pro Arquitetos Associados

The post +67 Modelos de Bancada para quarto para Você Escolher e Decorar appeared first on Viva Decora.