Camas super confortáveis em um ambiente super aconchegante, tudo isso nos faz lembrar daquele maravilhoso e confortável quarto de hotel,  porém, isso não deveria ser uma exclusividade apenas quando estamos de férias ou passando um final de semana em um belo quarto de hotel de luxo.

Se você deseja saber como ter um quarto de hotel em casa veja nossas dicas e transforme o seu quarto em um ambiente lindo para relaxar com muito conforto.

decoração para quarto de hotel em tons neutros com roupa de cama branca e móveis de madeira

1. Saiba como ter um quarto de hotel em casa e transforme suas noite de sono – Foto: Teka

Veja também

  • Cama de Vitrine: Confira 7 Dicas de Como Montar
  • Abajur para Quarto: Saiba Como Escolher +64 Modelos Lindos
  • Quartos Modernos: Saiba Como Decorar +78 Modelos Lindos
  • Cores para Quartos: +60 Ideias para Colorir o seu Ambiente

O quarto é o nosso local de descanso, por isso, torná-lo um cômodo bonito e aconchegante é algo tão importante, pois assim conseguimos descansar melhor e ter noites de sono mais agradáveis, e para isso nada melhor que aprender como fazer uma cama de hotel, afinal, todos que já se hospedaram em algum quarto de hotel de luxo ou mesmo naqueles mais simples sabe o quanto um quarto de hotel pode nos proporcionar momentos relaxantes.

Por essa razão, nós selecionamos algumas dicas de como arrumar quarto de hotel que vão fazer a sua cama virar uma verdadeira cama de hotel e deixar o seu quarto básico de hoje no passado e ter um verdadeiro quarto de hotel de luxo para você passar noites ainda mais agradáveis. Confira!

1. Invista em muitos travesseiros e almofadas

Uma informação essencial para quem quer aprender como fazer uma cama de hotel é não economizar em almofadas e em travesseiros de hotel, isso mesmo, travesseiro de hotel, aqueles modelos super fofos e grandes que deixam a cama ainda mais bonita.

Porém, quando falamos de como arrumar quarto de hotel com travesseiros e almofadas é bom fugir do minimalismo e investir em muitas almofadas e travesseiro de hotel, tanto os mais altos quanto os mais baixos, afinal, cada pessoa prefere um modelo e assim além de você deixar a sua cama muito mais confortável, o visual vai ficar lindo, digno de um quarto de hotel de luxo.

travesseiro de hotel com fronhas brancas

2. Não economize em muitas almofadas e travesseiro de hotel para arrumar o seu quarto – Foto: Teka

2. Roupa de cama

Quando a gente pensa em como fazer uma cama de hotel logo nos vem à mente aquela roupa de cama bem bonita, e sim, isso é essencial para quem busca transformar um quarto de hotel. A qualidade do jogo de cama influência muito na sensação de conforto da cama de hotel, por isso, invista em uma linha de qualidade e que possua todas as peças desde o lençol, passando pela fronha até um lindo e aconchegante edredom de hotel.

Uma dica básica para quem tem dúvida de como escolher um bom jogo de cama para a sua cama de hotel é investir em lençóis bem macios, com no mínimo 200 fios, e também procure um jogo de cama que possua cores neutras e com estampas discretas e delicadas, para finalizar, uma regra de ouro de como arrumar quarto de hotel é passar a roupa de cama quando ela já estiver esticada na cama, assim você a deixa mais bonita e retira todos aqueles amassados, essa regra vale para todos os itens, desde os lençóis até o edredom de hotel que dará o acabamento final.

decoração quarto de hotel neutro com revestimento em madeira escura

3. Invista em um belo jogo de cama para a beleza e conforto do seu quarto de hotel – Foto: Teka

3. Invista em móveis de qualidade

Móveis bonitos e de qualidade fazem uma grande diferença em como arrumar quarto de hotel. Por isso, invista em uma boa cama  com colchão confortável e não se esqueça de decorá-la com um belo jogo de cama, mas além disso, também é importante ter uma poltrona ou mesmo uma cadeira que além de agregar à decoração também vão deixar o ambiente mais acolhedor.

Uma dica para o acabamento dos móveis é optar por materiais neutros que vão levar mais leveza ao espaço. Um quarto de hotel com móveis de madeira, por exemplo, é sinônimo de um quarto bonito e com estilo clássico.

quarto de hotel decorado em cores neutras com amplas janelas

4. Invista em móveis bonito e de qualidade para mais beleza e conforto no seu quarto de hotel – Foto: Teka

4. Iluminação para quarto de hotel

A iluminação é algo que influência muito na sensação de conforto, por isso, ela é tão importante no quarto de hotel. Uma boa ideia é trocar aquele interruptor básico que acende e apaga por um dimmer que irá ajudar a modificar a intensidade da iluminação conforme o gosto pessoal de quem dormirá naquele quarto.

Também é interessante ter luminária ou um abajur no criado-mudo que ficará ao lado da cama de hotel, e lembre-se de utilizar lâmpadas amarelas, pois elas aumentam a sensação de um ambiente aconchegante.

quarto de hotel com roupa de cama branca e bege

5. Um bom projeto de iluminação é essencial para o quarto de hotel – Foto: Teka

5. Pense nos detalhes

Os detalhes podem fazer toda a diferença em um quarto de hotel, por isso, se você quer saber como arrumar quarto de hotel é importante focar nos detalhes para transformar esse ambiente em um quarto bonito e agradável.

Deixe algumas toalhas limpas e bem macias no quarto, elas podem ficar sobre a cama, dentro de um armário ou mesmo sobre algum móvel.

toalha de banho branco com almofadas

6. Invista em toalhas limpas e macias para o seu quarto de hotel – Foto: Teka

Além das toalhas, também é importante ter um aromatizador de ambiente que irá deixar o seu quarto de hotel mais cheiroso e aconchegante, e lembre-se de ter algum cobertor ou edredom de hotel extra guardado no armário do quarto para o caso de sentir frio no meio da noite.

quarto de hotel decorado com roupa de cama branca e pequenos abajures

7. Investir nos pequenos detalhes faz toda a diferença para um aconchegante quarto de hotel – Foto: Teka

Como você pôde ver, para transformar um quarto comum em um quarto de hotel não é preciso de muitos investimentos, pois o segredo está nos detalhes. A regra geral é investir em móveis bons e uma bela roupa de cama que com certeza irá fazer toda a diferença na decoração e na sensação de conforto.

Visitantes da Viva Decora tem 12% de desconto em produtos Teka, para isso basta acessar o site Compreteka e utilizar o código: vivablog.

toalhas de banho listradas branco e azul

8. Para um quarto de hotel bonito e aconchegante é importante investir nos detalhes – Foto: Teka

The post Aprenda a Transformar o seu Quarto em um Quarto de Hotel appeared first on Viva Decora.