O sofá de madeira é uma das opções mais resistentes e versáteis para se ter em casa. Ambientes como a varanda gourmet e a sala de estar ficam ainda mais aconchegantes e confortáveis com sofá de madeira. Além de que, se você estiver precisando economizar, pode apostar no DIY e seguir um passo a passo bem simples para fazer um sofá de madeira de acordo com o ambiente da sua casa.

Mesmo o estilo rústico sendo totalmente ligado aos móveis de madeira, essa regra não se aplica ao sofá de madeira. Você pode personalizar o ambiente com almofadas, e tecidos para o estofado do sofá de acordo com o estilo de decoração que mais te interessa. 

Para você investir no sofá de madeira para sua casa, selecionamos algumas inspirações lindas de ambientes de todos os tipos com o sofá de madeira rústico, para você se inspirar na hora de decorar sua casa. Confira! 

Sofá de madeira de demolição

1. Sofá de madeira de demolição com almofadas e estofado claro – Por: Decor Facil

Confira também

  • Sofá Retrô: +54 Inspirações para Decorar sua Sala de Estar
  • Sofá Vermelho: +78 Modelos Incríveis para Decorar sua Sala de Estar
  • Sofá Retrátil: Mais Conforto e Praticidade para Sua Sala +52 Modelos
  • Sofás Modernos: Saiba Como Escolher +65 Modelos Lindos  

Assista o passo a passo de como fazer o sofá cama de madeira para sua casa:

Sofá de madeira com almofadas para uma sala moderna e personalizada  

Como falamos acima, o sofá de madeira pode ser personalizado de infinitas formas. A mais comum e divertida é por meio das almofadas. Você pode escolher modelos coloridos e estampados para destacar a decoração da sala e ter um ambiente super moderno e alegre com o sofá de madeira.  

 sofá de madeira com almofadas soltas coloridas

2. Decoração de varanda gourmet com sofá de madeira com almofadas soltas coloridas e alegres – Por: GF Projetos

Esse sofá de madeira simples ficou ainda melhor com as almofadas soltas em diferentes tamanhos e cores. Por conta desse sofá de madeira com almofadas, a varanda se tornou um ambiente mega relaxante para passar as tardes deitado no sofá de madeira. 

Mas caso você queira um ambiente mais clássico e elegante, aposte nos tons claros. Porém, não deixe o sofá de madeira sem almofadas. Elas são essenciais para deixar o sofá de madeira bem confortável e aconchegante para hospedar seus convidados. 

sofá de madeira moderno

3. Modelo de sofá de madeira moderno na sala em tons de cinza – Por: Pinterest

O sofá de madeira com almofadas soltas cinzas é perfeito para o ambiente neutro e elegante. O minimalismo fez toda diferença na composição da foto acima. 

Sofá cama de madeira: Modelos confortáveis para hospedar na sua casa 

Nem toda casa possui espaço o bastante para hospedar amigos e familiares, mas isso não precisa te impedir de criar espaços com a ajuda de móveis multifuncionais, como o sofá cama de madeira. 

O sofá cama de madeira não ocupa muito espaço na sua casa. A cama fica “escondida” durante o dia a dia, você monta apenas quando precisar. E a partir do momento que não precisar mais do sofá cama de madeira, é só esconder novamente. 

Sofá cama de madeira para sala de estar

4. Sofá cama de madeira para sala de estar com almofadas metálicas e confortáveis – Por: Cultura mix

Além disso, o sofá cama de madeira é uma ótima opção para ter na sala de TV. Sempre que você quiser assistir um filme mais à vontade em casa, é só puxar a cama e curtir o momento. 

Sofá de madeira clean com almofadas delicadas

5. Sofá de madeira clean com almofadas delicadas – Por: Maria Fernanda Gama Ribeiro

Outra opção do sofá cama de madeira é um que você mesmo pode fazer para ter em casa. Tudo que você precisa é de uma base de madeira. O estofado pode ser feito com um colchão, e um encontro, e finalizado com almofadas coloridas. Na foto acima, esse sofá foi colocado no home office de modo agradável. Interessante, não acha?! 

Sofá antigo de madeira para sala de estar retrô 

O sofá antigo de madeira é uma opção para quem gosta do estilo retrô e está em busca de uma sala de estar diferenciada. Para conseguir este estilo, você pode apostar no estofado em capitonê e nas pernas de palito. 

Sofá antigo de madeira para sala retrô

6. Sofá antigo de madeira para sala retrô – Por: Panorama

Além disso, as cores também influenciam muito no estilo do sofá antigo de madeira. Tons vibrantes e divertidos, como o verde, azul, vermelho, e lilás, ficam lindos. 

Sofá de madeira rústico para a varanda gourmet

Um dos ambientes mais agradáveis da casa é a varanda gourmet. Entre as opções de sofá de madeira que você pode usar para ressaltar esse clima da decoração, é o sofá de madeira rústico.

No entanto, o sofá de madeira rústico precisa de complementos para proporcionar ainda mais conforto para o local, como ser usado em conjunto com outros tamanhos de sofás e até com poltronas. Isso é necessário para que, quando você receber alguém em casa, tenha espaço suficiente para que todos sentem e fiquem à vontade no local. 

Sofá de madeira para área externa da casa

7. Sofá de madeira para área externa da casa – Por: Liliana Zenara

O sofá de madeira rústica, inclusive, é uma das opções que fica mais próximo da churrasqueira. Portanto, escolha tecidos que sejam práticos para limpar sempre que precisar. Desta forma, você não corre o risco de ficar com o sofá de madeira cheirando fumaça após os churrascos. Priorize tudo que for mais prático! 

Quais cores combinam com o sofá de madeira? 

A vantagem de investir em móveis de madeira é que os sofás combinam com todos os estilos de decoração e paletas de cores. 

Para não errar na escolha, selecione o tom da madeira que será a base do seu sofá de madeira maciça e monte uma paleta de acordo com a tonalidade. Siga a lógica de que os estofados em tons claros combinam mais com a madeira clara, e o mesmo para o escuro. Assim não tem erro! 

Confira os tons que mais são usados com o sofá de madeira para se inspirar: 

  • Sofá de madeira azul; 
  • Sofá de madeira rosa claro; 
  • Sofá de madeira verde; 
  • Sofá de madeira branco; 
  • Sofá de madeira marrom;

Sofá de madeira com azul 

Nesse exemplo abaixo, o sofá de madeira maciça escura combinou perfeitamente com o estofado azul marido; para ressaltar essas cores, alguns detalhes da varanda eram em marsala. Moderno e lindo! 

 sofá de madeira azul

8. Decoração de varanda gourmet com sofá de madeira azul – Por: Amc Arquitetura

Sofá de madeira cinza 

A cor cinza é conhecida por ser uma das mais neutras, por isso, o sofá de madeira maciça com cinza é uma opção que orna com ambientes tranquilos como a sala de estar, e podem até destacar a elegância e sofisticação do local. 

Sofá de madeira maciça cinza chumbo

9. Sofá de madeira maciça cinza chumbo – Por: Pinterest

O sofá cinza chumbo, por exemplo, pode ser usado numa sala de estar clara, com um lindo tapete estampado. 

Sofá cama de madeira em tons de cinza e rosa

10. Sofá cama de madeira em tons de cinza e rosa – Por: Pinterest

Quem gosta da combinação de cinza claro e rosa, pode apostar no sofá de madeira rústico no tom claro. As cores conversam muito bem juntas e são o grande destaque no ambiente. Que tal? 

Sofá de madeira verde 

Para complementar a decoração neutra da sua sala de estar e alegrar o ambiente, use o estofado verde. Como o verde é uma cor forte, o sofá de madeira com almofadas soltas precisa ser mais neutro para não destoar do restante da decoração.

Sofá de madeira verde

11. Sofá de madeira verde – Por: Better Space

Neste exemplo de sofá 3 lugares, o tom de verde ficou ainda mais bonito com a parede cinza. Fica a dica de como deixá-lo ainda mais bonito! Depois é só adicionar uma almofada para deixar mais aconchegante.

Como fazer um sofá de madeira de pallets: Opção DIY para sua casa 

Desde que os pallets foram descobertos pelos amantes do faça você mesmo, passou a ser uma das opções mais usadas para criar diferentes móveis de casa. Além de mais baratinho, o sofá de madeira de paletes fica lindo na decoração de casa. 

Para fazer o sofá de madeira paletes, você pode fazer da seguinte forma: 

  1. Compre a quantidade de paletes de acordo com o tamanho e a altura que você que seja o sofá;
  2. Lixe a superfície dos pallets para deixá-los lisinhos e sem farpas e com as bordas arredondadas; 
  3. Aplique uma tinta conforme a cor que você quer seu sofá, ou um verniz; 
  4. Espere a tinta secar e fixe todas as partes de paletes para formar a base do seu sofá; 
  5. Faça um estofado com os materiais que você preferir; 
  6. Finalize o sofá de madeira com almofadas soltas e coloridas; Fica lindo!

Confira inspirações de sofá de madeira para se inspirar  

sofá de madeira

12. Até o quarto de bebê pode ter um lindo sofá de madeira para os pais sentarem enquanto cuidam do bebê – Por: 1stfloor

sofá de madeira com estofado cinza

13. A decoração da sala de estar pode ficar ainda mais agradável com o sofá de madeira com estofado cinza e almofadas combinando – Por: Karen Pisaca

sofá de madeira

14. Decoração de sala de estar com sofá de madeira – Por: Rene Fernandes

Sofá de madeira com pé palito

15. Sofá de madeira com pé palito, estilo retrô. A opção ideal para quem está em busca de um sofá antigo de madeira – Por: Estudio vermelho arquitetura

decoração de sala de estar

16. A decoração de sala de estar branca combina perfeitamente com o sofá de madeira com estofado de couro – Por: Ina Arquitetura

sofá de madeira

17. Decoração de sala de estar com sofá de madeira – Por: Vanessa Dif

sofá de madeira com almofadas

18. A varanda gourmet fica linda com o sofá de madeira com almofadas soltas alegres e estampadas – Por: Sandra Picciotto

varanda gourmet com sofá de madeira

19. Decoração de varanda gourmet com sofá de madeira com almofadas aconchegantes – Por: Adriana Peye

Sofá de madeira com estofado azul

20. Sofá de madeira com estofado azul listrado – Por: Anna e Anderson

varanda com sofá de madeira e mesa

21. Decoração de varanda com sofá de madeira e mesa – Por: Serra Vazarq

Sofá de madeira com almofadas coloridas

22. Sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Madeira Madeira

Decoração de varanda com sofá de madeira

23. Decoração de varanda com sofá de madeira – Por: Eduarda Correa

Decoração de varanda com sofá de madeira

24. Decoração de varanda com sofá de madeira – Por: Mariana Luccisano

Decoração de varanda com sofá de madeira

25. Decoração de varanda com sofá de madeira e tons de verde – Por: Marilia Veiga

Decoração de varanda com sofá de madeira

26. Decoração de varanda com sofá de madeira – Por: Fabiana in Fantozzi

sofá de madeira

27. O sofá de madeira é uma ótima forma de deixar o ambiente mais agradável – Por: Fabio Melo

sofá de madeira e almofadas

28. Decoração de varanda com sofá de madeira e almofadas – Por: Giovanna Brigatti

Varanda com sofá de madeira branca

29. Varanda com sofá de madeira branca, combinando com a sala de estar – Por: Leo DiCaprio

Sofá de madeira de canto

30. Sofá de madeira de canto para varanda grande – Por: Leoshestman

Decoração com sofá de madeira

31. Decoração com sofá de madeira no jardim – Por: Olegario Desa

Decoração de varanda e jardim com almofadas para sofá de madeira

32. Decoração de varanda e jardim com almofadas estampadas para o o sofá de madeira – Por: Rafael Guimarães

sofás de madeira

33. Decoração com móveis rústicos para varanda com sofá de madeira e poltronas – Por: Sergio Canine Arquitetura

Sofá de madeira

34. Sofá de madeira com assento branco – Por: Gabriela Herde

sofá de madeira rústico

35. Decoração de varanda com sofá de madeira rústico – Por: Carmem Araujo Bonamico

sofá de madeira com almofadas coloridas

36. Decoração de sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Karen Pisaca

sofá de madeira de canto pequeno

37. Varanda com sofá de madeira de canto pequeno – Por: Tatiana Baroni

sofá de madeira

38. Sala personalizada com sofá de madeira de pallets – Por: Pinterest

Sofá cama de madeira

39. Sofá cama de madeira para casas pequenas. Aposte no sofá de madeira – Por: Ravel Shop

Sofá de madeira com mesa de centro

40. Sofá de madeira com mesa de centro – Por: Pinterest

 sofá de madeira com mesa de centro

41. Conjunto de sofá de madeira com mesa de centro – Por: Bocaricamoveis

Sofá de madeira com almofadas

42. Sofá de madeira com almofadas soltas em diferentes cores – Por: Casa e Jardim

Sofá de madeira

43. Sofá de madeira de demolição e livros no canto – Por: Casa Tres Chic

Sofá de madeira claro

44. Sofá de madeira claro para varanda moderna – Por: Beluzzo Martinhão

Sofá de madeira

45. Sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Bella Kaza

Sofá de madeira bege

46. Sofá de madeira bege com apoio para decoração – Por: Contato Legal

Sofá de madeira com couro

47. Sofá de madeira com couro – Por: Westwing

Sofá de madeira de canto em azul

48. Sofá de madeira de canto em azul

 Sofá de madeira maciça

49. Sofá de madeira maciça para sala de estar rustica – Por: Construindo Decor

Sofá de madeira

50. Sofá de madeira com estofado colorido – Por: Pinterest

Sofá de madeira

51. Sofá de madeira com estofado cor de rosa – Por: Pinterest

52. Sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Decor Lazer

Sofá de madeira de couro

53. Sofá de madeira de couro – Por: Asset Project

Sofá de madeira

54. Sofá de madeira em formato L – Por: Asset Project

Sofá de madeira

55. Sofá de madeira estofado em azul – Por: Saudak Hady

Sofá de madeira em azul

56. Sofá de madeira em azul – Por: Eu Amo Decorações

sofá de madeira para ambientes abertos

57. Aposte no sofá de madeira para ambientes abertos e aconchegantes – Por: Manoela Lustosa

Sofá de madeira com almofada laranja

58. Sofá de madeira com almofada laranja personalizada – Por: Belluzzo Martinhão

Sofá de madeira marrom e simples para a sala de estar

59. Sofá de madeira marrom e simples para a sala de estar – Por: Moon House

Sofá de madeira na varanda

60. Sofá de madeira na varanda com almofadas coloridas – Por: Meyer Cortez Arquitetura

Sofá de madeira de pallets

61. Sofá de madeira de pallets – Por: Pinterest

Sofá de madeira

62. Sofá de madeira em palete com rodinhas – Por: Pinterest

Sofá de madeira

63. Sofá de madeira em palete para varandas

Sofá de madeira para sala de estar

64. Sofá de madeira para sala de estar estilo poltrona – Por: Pinterest

Sofá de madeira

65. Sofá de madeira – Por: PopanScott

sofá de madeira

66. Quem gosta de cores pode apostar no estofado amarelo para o sofá de madeira – Por: DCoração

Sofá de madeira para vanda com jardim vertical

67. Sofá de madeira para vanda com jardim vertical – Por: Dp Barros

Sofá de madeira

68. Sofá de madeira – Por: Westwing

sofá de madeira

69. Use o sofá de madeira para montar ambientes mega personalizados – Por: Pinterest

Sofá de paletes para sala moderna

70. Sofá de paletes para sala moderna – Por: Pinterest

sofá de madeira

71. Use o sofá de madeira pra compor ambientes lindos e agradáveis – Por: Paula Magnani

sofá de madeira na varanda

72. Decoração com sofá de madeira na varanda – Por: Adriana Victorelli

Decoração de terraço com sofá de madeira

73. Decoração de terraço com sofá de madeira

The post Sofá de Madeira: +73 Modelos para Usar na Varanda e Sala de Estar  appeared first on Viva Decora.