Berço de Madeira: Dicas para Escolher +60 Modelos para se Inspirar

A decoração de quarto de bebê requer atenção máxima dos pais para montarem um ambiente bonito, confortável e seguro para o novo membro da família, e entre tantos elementos desse ambiente, um dos primeiros a ser escolhido é o berço que pode ser encontrado em formatos, tamanhos e materiais diversos, no entanto, o que faz mais sucesso é o berço de madeira. 

O berço de madeira está entre os mais usados na decoração do quarto de bebê devido a facilidade de combiná-lo com diferentes estilos de decoração, principalmente se for um berço cor de madeira que é bem neutro e ainda traz um ar aconchegante ao ambiente. Mas claro, quando estamos falando de modelo de berço de madeira devemos lembrar que eles são diversos, indo desde os clássicos berço de madeira antigo até mesmo versões coloridas como um berço de madeira branco, amarelo, rosa entre outros.

Dessa maneira, se você pensa em investir em um modelo de berço de madeira para decorar o quarto de bebê, no entanto, tem dúvidas de como escolher o modelo mais adequado, basta continuar acompanhando nossas dicas a seguir.

Berço de madeira para quarto de bebe branco decorado com papel de parede delicado Foto Little Crown Interiors

1. Berço de madeira para quarto de bebe branco decorado com papel de parede delicado – Foto: Little Crown Interiors

Veja também:

Como escolher berço de madeira

Como já falado acima, o berço cor de madeira tem uma grande vantagem se comparado a outros modelos de berço, ele é fácil de se harmonizar com decorações diversas, mas claro, temos que lembrar que o berço cor de madeira pode contar com acabamentos diferentes como um berço de madeira rústico, por exemplo. 

Além disso, também há vários tamanhos diferentes de berço de maneira, alguns com funcionalidades extras e assim por diante. Assim sendo, se você quer comprar um modelo de berço de madeira perfeito para o quarto de neném siga as nossas dicas. 

Berço de madeira e poltrona amarela para decoração de quarto de bebe simples Foto Apartment Therapy

2. Berço de madeira e poltrona amarela para decoração de quarto de bebe simples – Foto: Apartment Therapy

Segurança

A primeira coisa que você deve pensar antes de comprar um berço de bebê de madeira é na segurança da criança, logo, observe as quinas do móvel, pois as quinas com acabamento arredondado oferecem mais segurança.

Outra dica é analisar a largura da grade do berço de bebê de madeira, elas não podem ser espaçosas o suficiente para que a criança consiga sair do berço, mas também não podem oferecer o risco do bracinho do neném ficar preso caso ele o coloque ali. Mas em caso de dúvida basta lembrar que a largura da grade do berço não pode ser superior a 6,5 cm. 

Cores claras para quarto de bebe pequeno decorado com berço de madeira capitonê Foto Anna Maya Arquitetura

3. Cores claras para quarto de bebe pequeno decorado com berço de madeira capitonê – Foto: Anna Maya Arquitetura

Tamanho do berço

Caso você não saiba, o berço não conta com um tamanho padrão, pois como já falamos há vários modelos no mercado indo desde o mini berço de madeira, até mesmo modelos maiores e funcionais como o berço de madeira com gavetas, por isso, é preciso ter em mãos as medidas do quarto de bebê antes de comprar o berço de madeira mais adequado. 

Mini berço de madeira para quarto de bebe simples decorado com papel de parede cinza e branco Foto Just Real Moms

4. Mini berço de madeira para quarto de bebe simples decorado com papel de parede cinza e branco – Foto: Just Real Moms

Decoração

É muito importante que o quarto de bebê tenha uma decoração bonita e harmonizada para que assim o ambiente fique mais aconchegante, por isso, na hora de comprar o berço de bebê de madeira leve em consideração o estilo decorativo escolhido para o ambiente. 

O berço de madeira antigo com estilo vintage, por exemplo, é ideal para decorar um quarto mais clássico, no entanto, na decoração de um quarto bem neutro o modelo de berço de madeira antigo também pode trazer um charme único ao ambiente. Já para um quarto moderno, prefira um berço de madeira simples com contornos modernos, como um berço de madeira simples e minimalista.

Enquanto isso, para um quarto rústico com certeza o berço de madeira rústico com acabamento mais robusto é perfeito para trazer ainda mais equilíbrio ao ambiente.

Quarto de bebê safari decorado com berço de madeira e tapete cinza Foto Grão de Gente

5. Quarto de bebê safari decorado com berço de madeira e tapete cinza – Foto: Grão de Gente

Funcionalidade

Alguns modelos de berço vão além daquele berço de madeira simples e contam com funcionalidades extras que vão trazer mais originalidade e dinamismo ao ambiente. 

O berço de madeira com gaveta, por exemplo, é perfeito para ajudar a guardar roupinhas e itens de cuidados com a higiene do bebê, além de também ter modelos de berço de madeira com gaveta e trocador que deixam o espaço ainda mais funcional e é perfeito para o quarto de bebê pequeno

Outro modelo bem interessante de berço de madeira é aqueles que contam com rodinhas, que facilita muito na hora de fazer a limpeza do quarto, mas além dele também podemos citar o berço cor de madeira com cama auxiliar, ideal para famílias com babá ou para as mamães que preferem dormir bem próximas ao bebê durante um período.

Berço de madeira com gaveta para quarto de bebê moderno decorado com parede azul e preta Foto Greisse Panazzolo

6. Berço de madeira com gaveta para quarto de bebê moderno decorado com parede azul e preta – Foto: Greisse Panazzolo

Modelos de berço de madeira

Bom, agora que você já sabe como escolher o modelo ideal de berço de madeira para o quarto de bebê, que tal conhecer as diferentes opções de berços que o mercado disponibiliza? 

Isso te ajudará a se organizar melhor e entender qual modelo de berço de madeira tem mais a ver com a sua decoração e com suas necessidades. 

Decoração clean para quarto de bebe bege com berço de madeira Foto Moveis Henn

7. Decoração clean para quarto de bebe bege com berço de madeira – Foto: Moveis Henn

Mini berço de madeira

Como você pode imaginar, o mini berço de madeira é aquele modelo de berço menor, ideal para bebê recém nascido, principalmente se a mamãe compra aquele que já vem com rodinhas, pois assim, facilita levar a criança para o quarto de casal nas noites em que ela estiver mais agitada. 

Mas é importante lembrar que há dois modelos de mini berço de madeira. O mais tradicional é o berço moisés, mas também há o mini berço de madeira que pode ser transformado em uma mini cama, excelente para a fase de transição da criança. 

Quarto de bebê branco e rosa decorado com mini berço de madeira Foto Decor Fácil

8. Quarto de bebê branco e rosa decorado com mini berço de madeira – Foto: Decor Fácil

Berço americano de madeira

O berço americano de madeira está entre os modelos mais usados de berço. Ele conta com 70 cm de largura por 1,30m de comprimento, ou seja, é um pouco maior que os berços tradicionais e por conta disso, acomoda melhor a criança e permite seu uso por um período maior. 

E além de ser mais espaçoso, o berço americano também pode ser encontrado em vários modelos indo desde o berço provençal, passando pelo berço de madeira rústico, moderno, modelos neutros como o berço de madeira branco e até versões bem coloridas, ou seja, é o berço perfeito para todas as necessidades. 

Berço cor de madeira para quarto branco decorado com vaso de planta e puff redondo Foto Simply Nursery

9. Berço cor de madeira para quarto branco decorado com vaso de planta e puff redondo – Foto: Simply Nursery

Berço de madeira colorido

Quando falamos sobre berço de madeira, muita gente logo associa o móvel ao berço cor de madeira, e apesar de ter vários modelos desse berço no mercado, é importante lembrar que o berço de madeira pode ser pintado conforme o gosto dos pais e estilo de decoração do quarto.

O berço de madeira branco, por exemplo, faz sucesso entre os modelos de berço de madeira devido sua cor clara e neutra que facilita muito na hora de encaixá-lo na decoração, mas além do berço de madeira branco, há versões bem coloridas como berço amarelo, berço azul, berço rosa, berço vermelho e assim por diante. Logo, escolha o berço de madeira com a cor que melhor se encaixa na sua decoração. 

Berço de madeira com gaveta para quarto de bebê cinza e branco decorado com cadeira de balanço Foto Decor Petit

10. Berço de madeira com gaveta para quarto de bebê cinza e branco decorado com cadeira de balanço – Foto: Decor Petit

Berço de madeira com trocador

Quer investir em modelos de móveis bem funcionais? Então nada melhor do que usar um berço de madeira com trocador e gavetas. Esse berço é bem comum na decoração de quarto de bebê pequeno, mas claro, nada impede de ser encaixado em um quarto amplo também. 

A grande vantagem do berço de madeira com gaveta e trocador é que ele é um móvel multifuncional, pois além de ter a caminha do babê, ele já vem com uma base para que a mamãe consiga fazer os cuidados na hora da troca de fralda e ainda conta com gaveta para manter o quarto melhor organizado. 

Berço de madeira com gaveta e trocador para quarto de bebê azul e branco decorado com mapa na parede Foto UEBAA

11. Berço de madeira com gaveta e trocador para quarto de bebê azul e branco decorado com mapa na parede – Foto: UEBAA

Veja nossa galeria com mais modelos de berço de madeira para quarto de bebê

Berço cor de madeira para decoração de quarto de bebe branco Foto Duas Arquitetura

12. Berço cor de madeira para decoração de quarto de bebê branco – Foto: Duas Arquitetura

Berço de bebe de madeira com acabamento capitonê para decoração de quarto lúdico em cores claras Foto Grão de Gente

13. Berço de bebe de madeira com acabamento capitonê para decoração de quarto lúdico em cores claras – Foto: Grão de Gente

Berço de bebê de madeira para decoração de quarto com tapete redondo rustico Foto fonQ

14. Berço de bebê de madeira para decoração de quarto com tapete redondo rustico – Foto: fonQ

Berço de bebê de madeira para quarto branco decorado com cama planejada Foto Duas Arquitetura

15. Berço de bebê de madeira para quarto branco decorado com cama planejada – Foto: Duas Arquitetura

Berço de bebê de madeira para quarto de gêmeos decorado com parede azul claro Foto Triplex Arquitetura

16. Berço de bebê de madeira para quarto de gêmeos decorado com parede azul claro – Foto: Triplex Arquitetura

Berço de bebê de madeira para quarto simples decorado com parede azul claro e armário antigo Foto DecoIdeas

17. Berço de bebê de madeira para quarto simples decorado com parede azul claro e armário antigo – Foto: DecoIdeas

Berço de bebê de madeira para quarto simples decorado com tapete redondo cinza Foto Baby Bedding Design

18. Berço de bebê de madeira para quarto simples decorado com tapete redondo cinza – Foto: Baby Bedding Design

Berço de madeira com gaveta e trocador para decoração de quarto de bebê com poltrona verde Foto Luiza Florenzano

19. Berço de madeira com gaveta e trocador para decoração de quarto de bebê com poltrona verde – Foto: Luiza Florenzano

Berço de madeira e tapete de girafa para decoração de quarto de bebê planejado Foto By Kami

20. Berço de madeira e tapete de girafa para decoração de quarto de bebê planejado – Foto: By Kami

 Berço de madeira moderno para decoração de quarto de bebê azul Foto Dcore Você

21. Berço de madeira moderno para decoração de quarto de bebê azul – Foto: Dcore Você

Berço de madeira para decoração de quarto de bebê cinza moderno Foto Triplex Arquitetura

22. Berço de madeira para decoração de quarto de bebê cinza moderno – Foto: Triplex Arquitetura

Berço de madeira para decoração de quarto de bebê com papel de parede preto e branco Foto Oficina da Roca

23. Berço de madeira para decoração de quarto de bebê com papel de parede preto e branco – Foto: Oficina da Roca

Berço de madeira para quarto de bebê azul e branco decorado com papel de parede xadrez Foto S12 Arquitetura

24. Berço de madeira para quarto de bebê azul e branco decorado com papel de parede xadrez – Foto: S12 Arquitetura

Berço de madeira para quarto de bebê branco decorado com cômoda com gavetas cor de rosa Foto Nathalie Artaxo

25. Berço de madeira para quarto de bebê branco decorado com cômoda com gavetas cor de rosa – Foto: Nathalie Artaxo

Berço de madeira para quarto de bebê cinza e branco moderno decorado com papel de parede de barquinhos Foto Tarina Wood

26. Berço de madeira para quarto de bebê cinza e branco moderno decorado com papel de parede de barquinhos – Foto: Tarina Wood

Berço de madeira para quarto decorado com cômoda amarela e cama montessoriana Foto Erika Urbino

27. Berço de madeira para quarto decorado com cômoda amarela e cama montessoriana – Foto: Erika Urbino

Berço de madeira simples para decoração de quarto de bebê com parede de tijolinho Foto Kids Concept

28. Berço de madeira simples para decoração de quarto de bebê com parede de tijolinho – Foto: Kids Concept

berço de madeira simples para decoração de quarto de gêmeos azul e branco Foto Home Fashion Trend

29. Berço de madeira simples para decoração de quarto de gêmeos azul e branco – Foto: Home Fashion Trend

Berço de madeira simples para quarto de bebê decorado com cômoda azul e meia parede verde Foto Greisse Panazzolo

30. Berço de madeira simples para quarto de bebê decorado com cômoda azul e meia parede verde – Foto: Greisse Panazzolo

Cores claras para quarto de bebê moderno decorado com luminária nuvem e berço de madeira

31. Cores claras para quarto de bebê moderno decorado com luminária nuvem e berço de madeira – Foto: Grão de Gente

 Cores neutras para quarto de bebê decorado com poltrona capitonê e berço de madeira Foto A2 Juliana Farias Arquitetura

32. Cores neutras para quarto de bebê decorado com poltrona capitonê e berço de madeira – Foto: A2 Juliana Farias Arquitetura

cores neutras para quarto de bebê provençal decorado com dossel de parede para berço de madeira Foto Larissa Catossi

33. Cores neutras para quarto de bebê provençal decorado com dossel de parede para berço de madeira – Foto: Larissa Catossi

 Decoração clean para quarto de bebe com berço de madeira com gaveta

34. Decoração clean para quarto de bebe com berço de madeira com gaveta – Foto: Grão de Gente

Decoração clean para quarto de bebê com berço de madeira e cadeira de balanço Foto DilmareDesign

35. Decoração clean para quarto de bebê com berço de madeira e cadeira de balanço – Foto: DilmareDesign

Decoração clean para quarto de bebê com poltrona cinza e berço de madeira Foto Love Property

36. Decoração clean para quarto de bebê com poltrona cinza e berço de madeira – Foto: Love Property

Decoração de quarto de bebê com berço de madeira e aparador amarelo Foto A.M Studio Arquitetura

37. Decoração de quarto de bebê com berço de madeira e aparador amarelo – Foto: A.M Studio Arquitetura

 Decoração de quarto de bebê com luminária nuvem e cordão de luz para berço de madeira moderno Foto JB Arquitetura

38. Decoração de quarto de bebê com luminária nuvem e cordão de luz para berço de madeira moderno – Foto: JB Arquitetura

Decoração de quarto de bebê com papel de parede xadrez e berço de madeira provençal Foto Celina Dias Bebe

39. Decoração de quarto de bebê com papel de parede xadrez e berço de madeira provençal – Foto: Celina Dias Bebe

Decoração de quarto de bebê gêmeos com berço de madeira arredondado Foto LZ Mini

40. Decoração de quarto de bebê gêmeos com berço de madeira arredondado – Foto: LZ Mini

Decoração de quarto de bebê planejado com berço de madeira capitonê e dossel de parede Foto A2 XD Ambientes

41. Decoração de quarto de bebê planejado com berço de madeira capitonê e dossel de parede – Foto: A2 XD Ambientes

Decoração em cores neutras para quarto de bebê com berço de madeira Foto Mamas e Papas

42. Decoração em cores neutras para quarto de bebê com berço de madeira – Foto: Mamas e Papas

Decoração em cores neutras para quarto de bebe com berço de madeira simples Foto Decor Fácil

43. Decoração em cores neutras para quarto de bebê com berço de madeira simples – Foto: Decor Fácil

Decoração lúdica para quarto de bebê azul e branco com berço de madeira Foto Greisse Panazzolo

44. Decoração lúdica para quarto de bebê azul e branco com berço de madeira – Foto: Greisse Panazzolo

Decoração simples para quarto de bebê com berço de madeira arredondado Foto Deux par Deux

45. Decoração simples para quarto de bebe com berço de madeira arredondado – Foto: Deux par Deux

Decoração simples para quarto de bebê com berço de madeira e cadeira branca Foto Etsy

46. Decoração simples para quarto de bebê com berço de madeira e cadeira branca – Foto: Etsy

Decoração simples para quarto de bebê com dossel cinza para berço de madeira Foto Chaves na Mão

47. Decoração simples para quarto de bebê com dossel cinza para berço de madeira – Foto: Chaves na Mão

Dossel de parede para quarto de bebê cinza e rosa decorado com berço de madeira Foto TulipaBaby

48. Dossel de parede para quarto de bebê cinza e rosa decorado com berço de madeira – Foto: TulipaBaby

Dossel de teto para quarto de bebê simples decorado com berço de madeira Foto The Spruce

49. Dossel de teto para quarto de bebê simples decorado com berço de madeira – Foto: The Spruce

 Mini berço de madeira para decoração de quarto de bebê simples Foto Amis Arquitetura e Decoração

50. Mini berço de madeira para decoração de quarto de bebê simples – Foto: Amis Arquitetura e Decoração

Mini berço de madeira para quarto de bebê cinza e branco decorado com parede de cimento queimado Foto Studio Vida Design

51. Mini berço de madeira para quarto de bebê cinza e branco decorado com parede de cimento queimado – Foto: Studio Vida Design

Quarto de bebê azul decorado com mobile para berço de madeira Foto Home Fashion Trend

52. Quarto de bebê azul decorado com mobile para berço de madeira – Foto: Home Fashion Trend

Quarto de bebê branco decorado com tapete lúdico e berço de madeira Foto Tarina Wood

53. Quarto de bebê branco decorado com tapete lúdico e berço de madeira – Foto: Tarina Wood

Quarto de bebê branco decorado com vaso de planta e berço de madeira simples Foto Elizabeth Street Post

54. Quarto de bebê branco decorado com vaso de planta e berço de madeira simples – Foto: Elizabeth Street Post

Quarto de bebê branco e verde simples decorado com berço de madeira e puff de couro Foto Bre Purposed

55. Quarto de bebê branco e verde simples decorado com berço de madeira e puff de couro – Foto: Bre Purposed

Quarto de bebê cinza e branco decorado com berço de madeira Foto Studio Roca

56. Quarto de bebê cinza e branco decorado com berço de madeira – Foto: Studio Roca

Quarto de bebê simples decorado com cadeira de balanço e berço de madeira Foto Crate and Barrel

57. Quarto de bebê simples decorado com cadeira de balanço e berço de madeira – Foto: Crate and Barrel

Quarto de bebê verde decorado com berço de madeira simples Foto Ally Batties

58. Quarto de bebê verde decorado com berço de madeira simples – Foto: Ally Batties

Quarto de gêmeos decorado com papel de parede delicado e berço de madeira pintado de cinza Foto Daniela Bittencourt Tavares Matias

59. Quarto de gêmeos decorado com papel de parede delicado e berço de madeira pintado de cinza – Foto: Daniela Bittencourt Tavares Matias

quarto simples decorado com varal de bandeirinhas e berço de bebe de madeira Foto Etsy

60. Quarto simples decorado com varal de bandeirinhas e berço de bebe de madeira – Foto: Etsy

Fonte: Vivadecora.com.br