Área Gourmet: +74 Modelos de Espaço Gourmet para se Inspirar

Ter uma área gourmet em casa é o sonho de muita gente, afinal, quem não gosta de ter um espaço especial para receber a visita de amigos e familiares para comemorações ou até mesmo apenas para aquele almoço gostoso no fim de semana, não é mesmo? 

E o mais interessante de tudo é que há muitos modelos de área gourmet que podem ser construídos desde o quintal de sua casa ou até mesmo na varanda de apartamento pequeno, mas claro que para isso o projeto de área gourmet deve ser muito bem planejado para atender suas necessidades e se encaixar bem no seu ambiente.

E pensando nisso, fizemos esse post onde vamos falar um pouco mais sobre modelos de área gourmet e te mostrar que não é necessário ter um espaço muito grande para conseguir conquistar esse cantinho tão desejado.

decoração simples para área gourmet pequena

1. Varanda com área gourmet pequena – Foto: SP Planejados

Veja também

Modelos de área gourmet

Antes de iniciar seu projeto de área gourmet o mais interessante é analisar todas as possibilidades de modelos de área gourmet que podem se encaixar no seu ambiente. Assim sendo, a seguir você pode conferir várias ideias para área gourmet indo desde a clássica área gourmet externa até mesmo projetos de área gourmet em varandas de apartamentos.

área gourmet pequena com revestimento de tijolinho e ladrilho hidráulico

2. Área gourmet pequena com churrasqueira de tijolo à vista e azulejo hidráulico na pia. – Foto: Casa Abril

Área gourmet externa

A área gourmet externa, como o próprio nome já diz, é aquele projeto de área gourmet construída no quintal de casa ou até mesmo no terraço de um apartamento.

A grande vantagem da área gourmet externa é poder aproveitar bem essa área investindo em um jardim, tendo uma área aberta para tomar sol e claro ter uma sonhada área gourmet com piscina, que não funcionaria em varandas de apartamentos.

Painel ripado de madeira para decoração de área gourmet externa com piscina Foto Otimizi

3. Painel ripado de madeira para decoração de área gourmet externa com piscina – Foto: Otimizi

Área gourmet pequena

Muitos pensam que para se ter uma área gourmet em casa é preciso ter bastante espaço disponível e isso é um grande engano, visto que até mesmo um apartamento pequeno pode contar com uma charmosa área gourmet pequena na sua varanda.

No entanto, para a área gourmet pequena funcionar bem é necessário bastante planejado desde os tipos de revestimento para área gourmet serão usados até mesmo na escolha dos móveis para área gourmet pequena que vão trazer não apenas conforto ao ambiente, mas também funcionalidade.

Logo, opte por móveis para área gourmet pequena que sejam planejados e funcionais para otimizar espaço, quanto ao revestimento para área gourmet pequena o mais indicado é usar os que são feitos em cores claras para passar mais sensação de amplitude no espaço, além disso tudo, você ainda pode integrar a área gourmet pequena com outros espaços da casa como uma sala de estar ou quem sabe uma cozinha com área gourmet para passar continuidade e amplitude aos ambientes.

decoração de varanda como área gourmet pequena

4. Varanda com área gourmet pequena com churrasqueira – Foto: SP Planejados

Área gourmet com churrasqueira

Sempre que falamos em área gourmet já nos vem à mente um final de semana com a família e os amigos fazendo churrasco, não é mesmo? Por isso, a área gourmet com churrasqueira é parte do projeto tanto de uma área gourmet externa quanto de uma área gourmet interna feita na varanda gourmet de um apartamento.

É importante lembrar que há muitos modelos de churrasqueiras que podem ser usadas no seu espaço gourmet, assim sendo, para escolher a área gourmet com churrasqueira mais adequada é preciso levar em consideração o tamanho disponível para a instalação da churrasqueira e também o estilo de decoração de área gourmet.

Em casas espaço gourmet no quintal a churrasqueira de alvenaria é a que mais faz sucesso, mas no caso de apartamentos a área gourmet com churrasqueira pode ser projetada com uma churrasqueira elétrica ou a gás, mas lembre-se de verificar se o prédio tem capacidade para fazer a instalação de um duto que ajudará sair a fumaça da residência.

Mesa de madeira para área gourmet com churrasqueira pequena decorada com revestimento preto e branco Foto Decor Facil

5. Mesa de madeira para área gourmet com churrasqueira pequena decorada com revestimento preto e branco – Foto: Decor Fácil

Área gourmet com piscina

Nada melhor do que ter uma charmosa área gourmet com piscina para se refrescar nos dias de verão, não é mesmo? E ao contrário do que muitos pensam, é possível fazer um projeto de área gourmet com piscina até mesmo em um espaço compacto, no entanto é preciso lembrar que em varandas de apartamentos esse tipo de ideias de área gourmet não funcionam, a não ser que seja um terraço.

Na decoração de área gourmet com piscina é importante escolher móveis que sejam resistentes a água, além disso, opte por pisos antiderrapante para evitar acidentes e para dar um charme ainda mais especial na decoração de área gourmet com piscina, também é válido investir em um belo jardim.

Decoração moderna para área gourmet com piscina Foto Dalimanan

6. Decoração moderna para área gourmet com piscina – Foto: Dalimanan

Cozinha com área gourmet

A cozinha com área gourmet é muito frequente em projetos de casa conceito aberto ou mesmo em apartamentos para aproveitar melhor o espaço evitando a barreira causada pelas paredes

A grande vantagem da cozinha com área gourmet é poder criar um ambiente social ainda mais dinâmico e confortável, sendo uma das melhores ideias de área gourmet para quem ama receber visitas em casa.

 Apartamento pequeno decorado com cozinha com área gourmet e sala de estar integradas Foto Decor Fácil

7. Apartamento pequeno decorado com cozinha com área gourmet e sala de estar integradas – Foto: Decor Fácil

Ideias de decoração de área gourmet

Há muitas ideias de área gourmet decorada para se inspirar na internet, indo desde uma área gourmet simples, passando pelas clássicas área gourmet rústica e até modelos de área gourmet moderna, dessa forma, para definir o melhor projeto de área gourmet para o seu lar é preciso levar em consideração o estilo de decoração da sua casa, suas expectativas para o ambiente, orçamento que poderá ser investido entre outros.

Assim sendo, confira a seguir algumas ideias de decoração de área gourmet para se inspirar e replicar no seu projeto.

Área gourmet rustica decorada com bancada de madeira e ladrilho hidráulico Foto Decor Fácil

8. Área gourmet rustica decorada com bancada de madeira e ladrilho hidráulico – Foto: Decor Fácil

Área gourmet simples

Para a área gourmet simples você deve pensar em elementos que vão contribuir para trazer beleza e praticidade ao ambiente. Logo, a escolha dos móveis para área gourmet simples deve ser planejada com mobílias que vão ajudar a manter o espaço organizado, ou seja, com divisões que realmente vão ser funcionais no dia a dia. 

Mas além dos móveis, outro ponto importante a ser levado em consideração é o tipo de revestimento para área gourmet simples. Aqui o mais comum é investir em modelos de revestimentos mais discretos e neutros para a maior parte do ambiente e se você quiser, pode-se usar um revestimento que chame mais atenção em um detalhe específico, como um revestimento 3D para a bancada do ambiente, por exemplo.

decoração simples para área gourmet com churrasqueira

9. Decoração simples e aconchegante para área gourmet com churrasqueira – Foto: Otimizi

Área gourmet rústica

A decoração rústica é um verdadeiro clássico para a área gourmet, seja ela uma área gourmet externa ou interna.

Aqui o mais interessante é investir em revestimentos como pedras ou tijolinho à vista, além disso, na área gourmet rústica também é válido usar móveis de madeira de demolição e detalhes em ferro que podem estar presentes em banquetas, luminárias pendentes ou até mesmo em prateleiras usadas para compor a decoração da área gourmet rústica. 

Por fim, lembre-se que se você quiser é até possível mesclar estilos de decoração diferentes para trazer mais personalidade à sua área gourmet rústica, como usar detalhes da decoração industrial que se harmoniza muito bem com o estilo rústico. 

decoração área gourmet com churrasqueira de alvenaria

10. A área gourmet com churrasqueira são sempre as mais desejadas – Foto: Madeireira Eco Brasil

Área gourmet moderna

Já na área gourmet moderna o mais interessante é optar por revestimentos que trazem esse ar mais contemporâneo ao espaço como um revestimento hexagonal, revestimento com acabamento metalizado, cimento queimado ou até mesmo uma área gourmet moderna com mármore para deixá-la mais sofisticada.

Além disso, luminárias pendentes com design diferenciado são super bem vindas para compor a decoração. Mas aqui também é importante lembrar que você pode combinar outro estilo de decoração para a sua área gourmet moderna. A área gourmet moderna com toque do estilo industrial ou rústico, por exemplo, fica muito mais aconchegante.

Parede de cimento queimado para decoração de área gourmet moderna Foto Home Fashion Trend

11. Parede de cimento queimado para decoração de área gourmet moderna – Foto: Home Fashion Trend

Assista a seguir o vídeo com dicas criativas para transformar a sua área gourmet

Veja nossa galeria com mais ideias de área gourmet decorada para se inspirar

revestimento rústico para área gourmet com churrasqueira

12. Varanda de apartamento com área gourmet com churrasqueira elétrica – Foto: Alê Fedrizzi

varanda de área gourmet com churrasqueira moderna

13. Apartamento com área gourmet com churrasqueira com decoração moderna. – Foto: LC de Studio Lustosa

decoração simples para área gourmet com piscina

14. Ter uma área gourmet com piscina e churrasqueira é o sonho de muita gente – Foto: Caio Pelisson Arquitetura & Design

área gourmet com piscina

15. É importante planejar bem como será a circulação pela área gourmet com piscina. – Foto: Alê Fedrizzi

área gourmet externa com decoração clean e rústica

16. A área gourmet externa precisa ter uma cobertura para que possa ser usada tanto em dias de chuva quanto em dias de sol intenso. – Foto: Houzz

área gourmet externa com decoração simples e charmosa

17. Quem mora em cobertura também pode ter a sonhada área gourmet externa – Foto: Decor Fácil

área gourmet externa com churrasqueira elétrica

18. Área gourmet externa com churrasqueira elétrica – Foto: Arterra Landscape Architects

área gourmet rústica

19. Decoração de bancada de área gourmet rústica com pendentes – Foto: One Kindesign

decoração área gourmet rústica com parede de tijolinho

20. Área gourmet rústica com parede de tijolo à vista – Foto: Gabriela Nogueira

modernidade em área gourmet rústica

21. Para a área gourmet rústica ficar ainda mais bonita e interessante mesclar elementos rústicos e modernos na decoração. – Foto: Houzz

decoração de área gourmet moderna com parede de cimento queimado e pendentes sobre a mesa

22. Aconchegante área gourmet moderna com piso e paredes de cimento queimado – Foto: Lammart Construtora

decoração de área gourmet moderna com pendentes minimalistas

23. Modelos de pendentes para área gourmet moderna – Foto: Lerisse Reis

área gourmet moderna com cadeiras coloridas e decoração clean

24. Saiba escolher móveis para a decoração de sua área gourmet moderna – Foto: Danyela Corrêa

área gourmet pequena com decoração colorida e moderna

25. Área gourmet pequena com revestimento de parede colorida. – Foto: Adela Parvu

área gourmet externa simples com cadeiras de acrílico

26. Móveis de acrílico transparente são perfeitos para quem quer criar um espaço gourmet bem clean – Foto: Cristina Reinert

sofisticada decoração para área gourmet com piscina

27. Linda e sofisticada decoração de área gourmet com piscina – Foto: Houzz

área gourmet pequena com churrasqueira e bancada preta

28. Área gourmet pequena com churrasqueira e bancada preta – Foto: Marcenaria Dom na Madeira

área gourmet rústica toda de madeira

29. Área gourmet rústica toda de madeira – Foto: Birdseye Design

área gourmet com piscina com varanda espaçosa e aconchegante

30. Linda área gourmet com piscina com varanda bem espaçosa e decoração sofisticada – Foto: Decor Fácil

área gourmet moderna com churrasqueira e pendente minimalista

31. Os detalhes podem fazer toda a diferença quando se quer uma decoração moderna para o seu espaço gourmet – Foto: Decor Fácil

decoração varanda gourmet varanda com churrasqueira

32. Decoração clean para varanda gourmet pequena – Foto: Doob Arquitetura

decoração aconchegante para área gourmet externa

33. Decoração moderna e aconchegante para espaço gourmet – Foto: HomeIT

decoração de área gourmet pequena

34. Não é necessário ter uma área muito grande para o seu espaço gourmet ser confortável – Foto: Homify

tijolo à vista e mesa de madeira em area gourmet de apartamento

35. O tijolo à vista junto com móveis de madeira pode deixar a sua varanda gourmet ainda mais aconchegante – Foto: Casa Claudia

decoração simples para área gourmet rústica

36. O estilo rústico de decoração é muito utilizado em espaços gourmet – Foto: Homify

sofisticada varanda de área gourmet externa com lago

37. Sofisticada varanda gourmet externa com lago – Foto: PLAIN Magazine

decoração clean com mesa de vidro para área gourmet moderna

38. Decoração clean com mesa de vidro para espaço gourmet moderno – Foto: Fabiana Secchi

decoração de área gourmet moderna com pastilhas para banheiro

39. Espaço gourmet com decoração vermelha e preta – Foto: Ana Guadalupe Arquitetura

pendentes pretos para decoração de área gourmet pequena com churrasqueira elétrica

40. Apartamentos também podem ter uma espaço gourmet pequeno super confortável – Foto: Vanja Maia

decoração de área gourmet com piscina

41. Decoração de área gourmet com piscina – Foto: Gabrielle Badan

cadeiras diferentes para decoração de área gourmet pequena

42. Utilize móveis diferentes e coloridos para deixar o seu espaço gourmet mais divertido – Foto: Casa de Valentina

Decoração de área gourmet moderna

43. Decoração de área gourmet moderna – Foto: Gislene Lopes

Decoração de área gourmet pequena com mesa de madeira

44. Decoração de área gourmet pequena com mesa de madeira – Foto: Decor Fácil

móveis de madeira para área gourmet externa

45. Móveis de madeira para área gourmet externa – Foto: Decor Fácil

área gourmet rústica e espaçosa

46. Decoração de área gourmet rústica e espaçosa – Foto: Decor Fácil

decoração área gourmet equipamento-em inox

47. Aparelhos em inox podem deixar o seu espaço gourmet com uma cara mais moderna – Foto: Helo Cohen

mesa amarela e cadeiras coloridas para área gourmet pequena

48. Mesa amarela e cadeiras coloridas para alegrar a decoração do espaço gourmet – Foto: Bontempo Móveis

área gourmet moderna com cadeiras amarelas e luminária preta

49. O amarelo das cadeiras deixou a varanda gourmet clean mais alegre – Foto: karen Pisacane

área gourmet pequena e planejada

50. Decoração de espaço gourmet pequeno com ladrilho hidráulico – Foto: Marcenaria Dom na Madeira

decoração simples e clean em área gourmet rústica

51. Decoração simples para espaço gourmet rústico – Foto: Decor Fácil

casa moderna com área gourmet com piscina

52. Casa linda e moderna com espaço gourmet com piscina – Foto: R&B de Bianca Monteiro

decoração rústica para área gourmet com mesa rústica e churrasqueira

53. Móveis de madeira são perfeitos para espaço gourmet rústico – Foto: Homify

área gourmet moderna com nichos de madeira e revestimento colorido para as paredes

54. Revestimento colorido para espaço gourmet pequeno e moderno – Foto: Decor Fácil

decoração de área gourmet externa espaçosa

55. Varanda espaçosa com espaço gourmet confortável e bonito – Foto: Bernal Projetos

decoração de área gourmet externa com ladrilho hidráulico

56. Área externa com espaço gourmet com decoração rústica – Foto: Denise Rigoni

decoração de área gourmet moderna externa

57. Os pendentes podem mudar totalmente a decoração de seu espaço gourmet moderno – Foto: Decor Fácil

decoração de área gourmet moderna com cadeiras vermelhas

58. Coloque pontos de cor na decoração de seu espaço gourmet – Foto: Anne Caroline

área gourmet moderna com mesa de madeira e poltronas cinza

59. Lindo espaço gourmet com decoração clean e moderna – Foto: Homify

Área gourmet moderna para apartamento decorado com parede de tinta lousa e mesa quadrada Foto Renata Cafaro

60. Área gourmet moderna para apartamento decorado com parede de tinta lousa e mesa quadrada – Foto: Renata Cafaro

 Bancada de madeira para decoração de área gourmet com piscina Foto Minha Casa - Zé Gabriel

61. Bancada de madeira para decoração de área gourmet com piscina – Foto: Minha Casa – Zé Gabriel

Cadeira amarela para decoração apartamento com área gourmet moderna com churrasqueira Foto Karen Pisacane

62. Cadeira amarela para decoração apartamento com área gourmet moderna com churrasqueira – Foto: Karen Pisacane

Churrasqueira de tijolinho para decoração de área gourmet simples Foto Decor Fácil

63. Churrasqueira de tijolinho para decoração de área gourmet simples – Foto: Decor Fácil

Cores claras para decoração de área gourmet com piscina Foto Homify

64. Cores claras para decoração de área gourmet com piscina – Foto: Homify

Cores neutras para decoração de área gourmet com churrasqueira Foto Decor Fácil

65. Cores neutras para decoração de área gourmet com churrasqueira – Foto: Decor Fácil

Decoração de área gourmet pequena e simples com mesa de madeira e parede tijolinho Foto Meyercortez Arquitetura e Design

66. Decoração de área gourmet pequena e simples com mesa de madeira e parede tijolinho – Foto: Meyercortez Arquitetura e Design

Decoração de área gourmet rustica com revestimento de pedra Foto Homify

67. Decoração de área gourmet rustica com revestimento de pedra – Foto: Homify

Mesa redonda de madeira para decoração de área gourmet pequena e simples Foto Casa Mais Bossa

68. Mesa redonda de madeira para decoração de área gourmet pequena e simples – Foto: Casa Mais Bossa

Parede de tijolinho para decoração de área gourmet externa grande Foto Thayana Niebisch

69. Parede de tijolinho para decoração de área gourmet externa grande – Foto: Thayana Niebisch

Parede de tijolinho para decoração de área gourmet rustica com churrasqueira preta Foto Inove Reformas e Construções

70. Parede de tijolinho para decoração de área gourmet rustica com churrasqueira preta – Foto: Inove Reformas e Construções

Revestimento colorido para decoração de área gourmet rustica com luminária de fibras naturais Foto Monta Casa

71. Revestimento colorido para decoração de área gourmet rustica com luminária de fibras naturais – Foto: Monta Casa

Revestimento de madeira para piso de área gourmet com churrasqueira externa Foto Tudo Construção

72. Revestimento de madeira para piso de área gourmet com churrasqueira externa – Foto: Tudo Construção

Revestimento preto para decoração moderna de área gourmet com churrasqueira Foto Home Fashion Trend

73. Revestimento preto para decoração moderna de área gourmet com churrasqueira – Foto: Home Fashion Trend

Sofá de madeira planejado para decoração de área gourmet moderna de apartamento Foto Decor Fácil

74. Sofá de madeira planejado para decoração de área gourmet moderna de apartamento – Foto: Decor Fácil

Fonte: Vivadecora.com.br