Casa de 500 m² Ganha Décor Funcional e Toques de Dourado

A casa de 500 m², localizada na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, foi totalmente repaginada para atender as expectativas e necessidades de toda a família.

O projeto assinado pela arquiteta Ana Cano Milman procurou trazer mais conforto para a filha vestibulanda estudar em seu quarto, um escritório funcional para atender as vontades do proprietário e, toques de dourado foram dispersos pela decoração dos ambientes, como sonhava a moradora. Confira e se inspire em cada detalhe dessa reforma que durou 5 meses!

A casa de 500 m² na Barra da Tijuca foi totalmente repaginada. Fonte: Gustavo Bresciani

1. A casa de 500 m² na Barra da Tijuca foi totalmente repaginada. Fonte: Gustavo Bresciani

Veja também:

Área social ampla, integrada e bem iluminada

O pé direito duplo da casa intensifica a sensação de amplitude e favorece a entrada de luz natural e ventilação no espaço. A área social que integra sala de estar, sala de TV e sala de jantar é marcada por móveis confortáveis e objetos decorativos elegantes. Tons neutros e toques em dourado se dispersam pelo décor (em forma de vasos de plantas, esculturas, quadros…) e trazem requinte para o ambiente.

Na sala de estar, o sofá cinza se contrasta com os quadros coloridos da parede. Já a mesa de centro com acabamento em madeira se conecta diretamente com a parede ripada e com detalhes das poltronas.

A área social é ampla e possui uma boa entrada de luz natural. Fonte: Gustavo Bresciani

2. A área social é ampla e possui uma boa entrada de luz natural. Fonte: Gustavo Bresciani

O piano de cauda posicionado estrategicamente no ambiente rouba a cena na decoração e promove a divisão sutil entre a sala de estar e a sala de TV do imóvel. Atrás do piano de cauda, a parede com elementos em madeira e espelho auxiliam na transição de um espaço ao outro.

O piano de cauda rouba a atenção na decoração da área social. Fonte: Gustavo Bresciani

3. O piano de cauda rouba a atenção na decoração da área social. Fonte: Gustavo Bresciani

Os móveis e objetos decorativos complementam o décor de forma elegante. Fonte: Gustavo Bresciani

4. Os móveis e objetos decorativos complementam o décor de forma elegante. Fonte: Gustavo Bresciani

Área intima confortável imprime sofisticação e elegância

No quarto de casal a cabeceira estofada da cama se destaca no espaço, indo do chão ao teto do dormitório. Em frente a cama de casal o recamier com acabamento em capitonê imprime elegância e a peça além de decorar auxilia na organização de acessórios, já que dispõe de espaço interno.

No quarto de casal a cabeceira estofada e o recamier em frente a cama trazem um toque de sofisticação ao décor. Fonte: Gustavo Bresciani

5. No quarto de casal a cabeceira estofada e o recamier em frente a cama trazem um toque de sofisticação ao décor. Fonte: Gustavo Bresciani

Na lateral da cama, o espelho preenche a parede favorecendo a sensação de amplitude no cômodo. O móvel planejado acomoda uma escrivaninha branca e o nicho permite o encaixe da mini geladeira no quarto.

O painel com rack fixado na parede acomoda a televisão do ambiente. Fonte: Gustavo Bresciani

6. O painel com rack fixado na parede acomoda a televisão do ambiente. Fonte: Gustavo Bresciani

O banheiro de luxo do casal contempla espelhos, duas cubas de apoio, box com dois chuveiros cromados e banheira com hidromassagem. O revestimento 3D para banheiro valoriza o décor e cria uma nova percepção do espaço por meio das suas formas geométricas na cor branca. Os nichos de porcelanato na parede trazem um toque especial na decoração e ajudam na organização de produtos de higiene, perfumes e demais acessórios.

O banheiro da suíte do casal contempla uma área de box e uma banheira. Fonte: Gustavo Bresciani

7. O banheiro da suíte do casal contempla uma área de box e uma banheira. Fonte: Gustavo Bresciani

As duas cubas e espelhos do banheiro trazem praticidade para o dia a dia do casal. Fonte: Gustavo Bresciani

8. As duas cubas e espelhos do banheiro trazem praticidade para o dia a dia do casal. Fonte: Gustavo Bresciani

Escritório funcional ganhou elementos em madeira

O escritório ganhou móveis planejados em madeira e duas mesas, já que o espaço precisava atender dois objetivos: o de receber clientes e gravar aulas e palestras, uma vez que o proprietário do imóvel é coach de grandes jogadores.

Na estante, livros e objetos decorativos foram expostos. Enquanto, sobre a bancada além de equipamentos de escritório como impressora, temos uma cafeteira e uma bandeja bar que auxilia na organização de copos e xícaras. A mini geladeira por sua vez se encaixa perfeitamente no móvel, trazendo ainda mais praticidade ao espaço.

O escritório além de ser usado para receber clientes, o proprietário também grava aulas e palestras. Fonte: Gustavo Bresciani

9. O escritório além de ser usado para receber clientes, o proprietário também grava aulas e palestras. Fonte: Gustavo Bresciani

Na parede, a lousa de vidro branca além de servir como mural de recados também auxilia o morador no momento das aulas e palestras que oferta aos seus clientes.

Mesas com vidro branco e elementos em madeira predominam na decoração do escritório. Fonte: Gustavo Bresciani

10. Mesas com vidro branco e elementos em madeira predominam na decoração do escritório. Fonte: Gustavo Bresciani

Fonte: Vivadecora.com.br