10 Ideias de Presentes de Natal para Diferentes Perfis

Para muitos de nós, o mês de dezembro remete às festas, celebrações em família e, por que não, a entrega de presentes de natal. Confraternizações do trabalho, amigos secretos em família, adoção de cartinhas infantis para o papai noel e também o desejo de demonstrar o afeto por uma pessoa querida com um item especial. São inúmeras as oportunidades de presentear alguém nessa época do ano, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil.

Uma das formas de escolher o presente de natal ideal e acertar em cheio é entender o perfil do presenteado. Se ele gosta de plantas, animais e ar livre; se ele é mais caseiro e adora passar horas vendo séries e filmes; se trabalha em casa e gosta de estudar; se ele ama ler e poderia ter um cantinho especial para suas leituras… são muitas características que você pode observar para escolher itens que estimulem essas atividades e que se encaixarão perfeitamente em sua rotina.

Entregar um cartão-presente é uma opção sempre válida, afinal, você dá para a pessoa a chance de escolher seu próprio presente. Mas caso você queira personalizar o presente, vale pensar com carinho em um item que ela vai usar e sempre se lembrar de você. Então, para te ajudar a encontrar o presente de natal perfeito, reunimos dez ideias para diferentes perfis que poderão surpreender sua família, amigos e quem você tirou no amigo secreto.

Decoração de sala com presentes e arvore de Natal Foto Tok&Stok

1. Você pode surpreender a família e amigos com presentes de natal cheios de funcionalidade – Foto: Tok&Stok

Veja também:

1. Presentes de natal para quem ama churrasco

Essa é uma ideia bem difícil de errar. O churrasco é uma paixão nacional que acontece em diferentes ocasiões no ano e pode render grandes histórias. Para quem realmente ama esse evento tão popular, receber itens relacionados a ele será como um convite para uma próxima reunião entre amigos.

São diversos os itens para agradar quem ama churrasco: conjunto de facas, tábuas de madeira, porta-temperos, aventais, espetos especiais e itens decorativos temáticos de churrasco. Vale também considerar itens que acompanham o churrasco, como baldes de gelo para bebidas, copos ou taças, travessas para guarnições e outros.

Kit churrasco como presente de Natal Foto Tok&Stok

2. Escolha utensílios que vão deixar o momento do churrasco ainda melhor – Foto: Tok&Stok

2. Ideias de presente para quem gosta de ler

Se o presenteado passa horas falando sobre livros ou passeando em livrarias e sebos, ele certamente tem esse perfil. Além de um novo título de cabeceira, você pode presenteá-lo com uma série de itens que vão incentivar sua leitura cada vez mais. Para deixar os livros bem organizados na estante ou prateleiras, aparadores de livros são ideais, pois decoram ao mesmo tempo. 

Da mesma forma, você pode presenteá-lo com objetos para criar um canto da leitura em casa, como uma poltrona ou puff, almofadas, luminária e uma escrivaninha, se ele for mais tradicional. Para um leitor despojado, uma rede para ser estendida na varanda pode ser o que faltava para ele ler enquanto estica um pouco as pernas.

Ideias de presente de Natal para cantinho de leitura Foto Tok&Stok

3. Incentive seu presenteado a criar um cantinho da leitura em casa – Foto: Tok&Stok

3. Para quem cultiva plantas

Outro perfil que você pode identificar no seu presenteado é seu afinco pelas plantas. Para ele, não basta ter um vaso de planta em casa, mas ele conhece cada uma delas, cuida separadamente e vive planejando em ter mais espaço para levar mais mudas para casa. 

Neste caso, você pode dar de presente de natal vasos e cachepôs, tesouras para poda, regadores com design diferente, rastelo, garfo, pá e outras ferramentas para mexer com a terra. Aventais, bolsas e estojos para guardar e transportar esses itens também são muito bem-vindos.

Ideias de presente de Natal para quem gosta de plantas e flores Tok&Stok

4. Para os amantes de plantas, vale dar presentes que podem ser usados para cultivar uma mini horta ou jardim vertical – Foto: Tok&Stok

4. Presentes de natal para estimular o bem-estar

Essa é mais uma opção que deve agradar homens e mulheres de diversos gostos e preferências. É difícil encontrar alguém que não goste de ter momentos de autocuidado, relaxar e meditar um pouco. Por isso, itens como aromatizadores, velas aromáticas, toalhas, tapetes, difusores e massageadores faciais e corporais são apenas alguns exemplos de presentes de natal que já vão sugerir a proposta.

Ideias criativas para presente de Natal Tok&Stok

5. Um kit de presente de natal: Bem-estar e relaxamento embrulhados para surpreender – Foto: Tok&Stok

5. Para quem ama cozinhar

Assim como os amantes de churrasco, o perfil de quem ama cozinhar também é bastante clássico. Ele geralmente é o anfitrião, adora testar novas receitas e o melhor elogio é o que é feito para os seus pratos.

Para esse perfil, panelas, aparelhos de jantar, talheres, tábuas, faqueiros e utensílios de cozinha em geral são ótimas opções de presentes de natal. Use a criatividade para preencher seu espaço de criação (a cozinha) com itens decorativos temáticos também, como quadros e adornos divertidos e coloridos – que também vão completar a decoração.

Ideias de presente de Natal com utensílios de cozinha Tok&Stok

6. Presentear com utensílios de cozinha para o chef da turma pode ser uma demonstração de carinho – Foto: Tok&Stok

Jogo de panelas para presente de Natal Tok&Stok

7. Considere um conjunto de panelas ou aquele item que o expert na cozinha vai adorar ter na sua rotina – Foto: Tok&Stok

6. Ideias de presente para quem gosta de drinks

Quem não dispensa uns bons drinques também pode ser contemplado com um bom presente de natal. Vale considerar as bebidas favoritas do presenteado para escolher o copo ou a taça adequada, mas se não tiver essa informação tudo bem – você pode dar um conjunto de copos, uma coqueteleira ou um mixer de presente. 

Outra opção é dar um livro com receitas de drinques ou sobre vinhos, incentivando seu amigo a ser o bartender da próxima reunião.

Jogo de copos de cerveja para presente de Natal Tok&Stok

8. Um kit de copos é uma boa pedida para quem aprecia cervejas e drinques destilados – Foto: Tok&Stok

Ideia de presente de Natal com taças e livro sobre vinhos Tok&Stok

9. Se você tem um amigo ou familiar apaixonado por vinhos, um livro sobre o tema será o presente ideal – Foto: Tok&Stok

Ideia de presente de Natal para quem gosta de bebidas Tok&Stok

10. Acessórios para os momentos de folga também são ótimas opções de presente de natal – Foto: Tok&Stok

6. Presentes para quem tem pets

Quem tem um pet já se sente amado quando alguém cuida do seu bichinho de estimação. Por isso, itens para os pequenos animais são uma boa pedida de presente de natal para quem ama os animais. Você pode dar guias personalizadas e decoradas, comedouros, brinquedos, roupinhas e acessórios que farão os pets ainda mais felizes – e seu tutor também.

Ideias de presente de Natal Tok&Stok

11. Os pets também merecem: Um agrado para o bichinho de estimação dos amigos é sempre bem-vindo – Foto: Tok&Stok

7. Para quem não dispensa um bom café

O cafezinho após o almoço é um outro clássico brasileiro, indispensável para muitas pessoas. Se o seu amigo não apenas gosta da bebida, mas também se interessa nos tipos e em se especializar em fazer o cafezinho perfeito, certos presentes de natal farão ele sorrir durante o ano todo.

Xícaras e canecas, bandejas, cafeteiras (manuais – com moedor e coador – ou elétricas), bules, açucareiros e colheres são ideias para presentear o amante de café sem errar. Se quiser incentivá-lo a montar um canto do café, uma mesa lateral e alguns itens decorativos com o tema café terão um significado muito especial.

Kit de xícaras e canecas pretas para presente de Natal Tok&Stok

12. Que tal um conjunto de xícaras para presentear o amigo que ama café? – Foto: Tok&Stok

Modelos de canecas para presente de Natal Tok&Stok

13. As canecas são clássicos na hora de presentear e são excelentes para diferentes perfis – Foto: Tok&Stok

8. Para quem trabalha ou estuda em casa

Estudantes e adeptos do home office precisam de um espaço bem equipado para realizar suas tarefas e atividades por longos períodos. Pensando nisso, você pode presentear esse perfil com acessórios que vão oferecer conforto e ajudar na produtividade no dia a dia, criando também um ambiente agradável para concentração.

Considere dar de presente de natal agendas, porta-canetas, um suporte para notebook, mousepads, uma luminária de mesa, e até uma cadeira de escritório para completar seu espaço de trabalho.

Kit home office para presente de Natal Tok&Stok

14. Agendas, porta-canetas, luminária de mesa e até um assento confortável são opções para presentear quem estuda ou trabalha em casa Crédito: Tok&Stok

9. Presentes de natal para quem ama conforto

Esse perfil é unânime: todos gostam de um bom conforto quando está em casa. Para isso, almofadas, mantas, tapetes macios, toalhas de banho e roupas de cama se tornam presentes de natal que vão acompanhar o presenteado por bastante tempo. Se quiser personalizar, escolha produtos com cores específicas ou estampas que combinem com o estilo da pessoa.

Kit almofadas para presente de Natal Tok&Stok

15. Almofadas: Um presente sem erro para toda a família e amigos – Foto: Tok&Stok

Muitas vezes, a surpresa de um presente de natal está justamente na sua funcionalidade para quem o recebe. Presente que pode ser simples, mas fará parte dos dias daquela pessoa especial que se sentiu amada por um item tão importante para sua rotina e suas preferências. Aproveite as ideias e use sua criatividade para presentear seus amigos e familiares com muito afeto e carinho.

Estas e outras ideias você encontra no #TokEmCasa, o blog da Tok&Stok.

Decoração de Natal para sala com presentes e pinheiro Tok&Stok

16. Faça do momento de celebração de natal e entrega dos presentes o mais memorável das festividades – Foto: Tok&Stok

Fonte: Vivadecora.com.br