Como Fazer um Almoço de Páscoa?

O almoço de páscoa é perfeito para garantir momentos deliciosos e interações memoráveis entre familiares e amigos. Sendo assim, montar uma mesa de páscoa que tenha tudo a ver com a data e seja atraente aos olhos ao mesmo tempo que exponha comidas deliciosas é essencial! 

Montar a mesa de páscoa com pratos e utensílios em cores harmônicas é puro charme

1. Montar a mesa de páscoa com pratos e utensílios em cores harmônicas é puro charme. Fonte: Westwing

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Para deixar a sua decoração de mesa de páscoa perfeita, separamos algumas dicas indispensáveis, afinal, uma sugestão a mais é sempre bom. Vale a pena conferir tudinho para deixar a data ainda mais bonita e cheia de estilo!

Veja também:

Almoço de páscoa ou brunch de páscoa? 

O almoço de domingo de páscoa é uma tradição, no entanto, o brunch de páscoa é uma alternativa que tem ganhado ainda mais espaço nas comemorações.

O brunch é uma mistura de café da manhã e almoço. Sendo assim, tem o costume de ser servido entre as 10h até às 15h, o que é ótimo para quem gosta de acordar mais tarde em datas especiais. A propósito, dá até mais tempo para passar com a família desse jeito. 

Você pode aproveitar o brunch para servir doces deliciosos antes da “hora da sobremesa”

2. Você pode aproveitar o brunch para servir doces deliciosos antes da “hora da sobremesa”. Fonte: Westwing

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Outra vantagem interessante do brunch é que nesse tipo de refeição você pode mesclar pratos desde queijos e outros frios que costumam ser servidos no café da manhã, até pratos principais como risotos e carnes. Tem um espacinho garantido para todo o tipo de cardápio!

De qualquer jeito, faça a sua escolha entre almoço de páscoa ou brunch e te ajudaremos a montar uma mesa perfeita para ambas as ocasiões! 

Cores para mesa de páscoa

Para começar, é sempre bom decidir quais serão as cores de base para a decoração da mesa de páscoa. As cores escolhidas são fundamentais para que fique mais fácil escolher os pratos, talheres, copos e sousplats. 

Tudo pode ser diferenciado e criativo, no entanto, cores como amarelo, laranja e verde, costumam ser as queridinhas para a decoração do almoço de páscoa.

Pratos temáticos de páscoa são o complemento perfeito para o almoço

3. Pratos temáticos de páscoa são o complemento perfeito para o almoço. Fonte: Westwing

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Não somente, ornamentar a mesa de páscoa com peças em branco e tons pastéis também pode garantir um décor super sutil e elegante. 

Falando nisso, se a mesa for composta por muitas crianças, não se esqueça de incorporar elementos coloridos e temáticos para entretê-las. No entanto, se houver mais adultos, a decoração de mesa de páscoa pode ser mais sóbria e neutra.

Pratos para servir no almoço de páscoa

Os pratos para servir na páscoa podem mudar de comemoração para comemoração. No entanto, os pratos devem ser caprichados e nem tão pesados, pois o charme da páscoa está na sobremesa com diversos doces e chocolates, não é? 

Para deixar tudo mais fácil, que tal uma listinha de pratos ideais para o almoço de páscoa? 

  • Salpicão de frango
  • Risoto primavera
  • Cestinhas recheadas (você pode rechear as cestinhas com maionese ou até mesmo com o salpicão)
  • Ceviche 
  • Bacalhau ao forno
  • Iscas de peixe 
  • Macarrão com legumes 
  • Frango no forno 
  • Salmão crocante

Para deixar a apresentação dos pratos mais completa, é válido investir em travessas, pratos e recipientes em porcelana. A porcelana é capaz de dar um toque todo especial e mega delicado para a mesa posta de páscoa. 

Outra opção cheia de requinte é apostar em jogos de jantar de cerâmica com desenhos e detalhes que lembram os símbolos da páscoa como os famosos coelhinhos e ovos!

Tipos de decoração para mesa de páscoa

Os tipos de decoração para mesa de páscoa são vários. Por isso, é super importante conhecer bem o próprio gosto, mas também o que irá agradar os convidados. 

Uma decoração de almoço de páscoa clean irá prezar por mais minimalismo nas cores e objetos. Então, se você quer algo sofisticado, mas que não passe muitas informações, essa é uma ótima alternativa. 

Por outro lado, para quem é fã de uma explosão de cores em datas comemorativas, uma decoração de mesa de páscoa retrô e multicolorida faz todo o sentido.

A decoração de mesa de páscoa mesclando cores claras e vibrantes é super moderna

4. A decoração de mesa de páscoa mesclando cores claras e vibrantes é super moderna. Fonte: Westwing

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

O toque retrô pode estar na combinação de formas geométricas da mesa, por exemplo, usando pratos quadrados coloridos. Os adornos decorativos de páscoa com um estilo bem old school também ficam super chiques. 

O estilo rústico de mesa de páscoa é um clássico e ideal para quem procura algo mais tradicional. Sousplats de rattan, combinados com pratos brancos fundos e talheres dourados são perfeitos para um almoço de páscoa com visual rústico impecável!

Tanto para o brunch quanto para o almoço uma mesa de páscoa ao ar livre se torna uma boa pedida

5. Tanto para o brunch quanto para o almoço uma mesa de páscoa ao ar livre se torna uma boa pedida. Fonte: Westwing

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

E, por fim, uma alternativa ainda mais delicada é optar pela mesa de páscoa no estilo romântico. Nesse caso, cores como branco, rosa e verde claro podem transformar a comemoração e deixá-la um charme por completo. 

Gostou das sugestões? Com as nossas dicas não tem como não ter um almoço de páscoa perfeito, aproveite!

Fonte: Parceria Westwing

Fonte: Vivadecora.com.br