Armário de Cozinha Cinza: +81 Modelos e Dicas de Como Escolher

Você já pensou em investir no armário de cozinha cinza para decorar sua casa? Pois é, a cor cinza tem se tornado uma queridinha da decoração, isso porque é uma cor neutra encontrada tanto em tonalidades mais claras quanto escuras garantindo flexibilidade de usá-la em diferentes estilos de decoração e de combiná-la com várias outras cores. 

E foi pensando em você que deseja investir no armário de cozinha cinza, porém tem dúvida de como escolher o melhor modelo que fizemos esse post repleto de dicas. Confira!

armário de cozinha cinza claro com bancada branca Foto Pinterest

1. O armário de cozinha cinza se tornou tendência de decoração – Foto: Design My Home

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Veja também

Decoração com armário de cozinha cinza

A cozinha com estilo moderno está cada dia mais em alta, isso porque possui móveis com um design minimalista de encher os olhos e ainda conta com muita funcionalidade, e o armário de cozinha planejada cinza é o campeão para quem tem uma cozinha moderna em casa. 

Sempre que falamos de decoração de cozinha logo nos vem à mente armários brancos, isso porque essa cor é bem tradicional nesse ambiente, pois ela garante sensação de amplitude e um espaço bem limpo, porém o armário de cozinha cinza chegou como um excelente substituto.

armário de cozinha cinza claro planejado com design clássico Foto Pinterest

2. Decoração com armário de cozinha cinza claro planejado com design clássico –
Foto: Dicas Decor

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Hoje o armário de cozinha cor cinza também funciona para ampliar visualmente o espaço, principalmente se for investindo em modelos de armário de cozinha cinza claro e combinado com revestimentos de parede e bancadas feitas com materiais em cores como off white ou branco.

E engana-se quem pensa que a decoração com armário de cozinha cor cinza precisa ser sempre para um ambiente super moderno. Esse espaço pode sim receber modelos de armário de cozinha cinza claro e escuro com design retrô, simples e até mesmo com detalhes rústico, tudo dependerá do design dos móveis, tipos de revestimentos e eletrodomésticos usados no ambiente.

Qual cor combina com cinza na cozinha?

Como o cinza se trata de uma cor neutra, o armário de cozinha cinza combina com diferentes tonalidades. Se a ideia é criar um ambiente mais quente procure combinar o armário cinza com amarelo, laranja ou vermelho. Agora se a ideia é criar um ambiente mais clean a dica é apostar nas cores frias, como azul, verde e violeta.

armário de cozinha cinza para cozinha americana pequena Foto Pinterest

3. Cozinha americana moderna decorada com armário de cozinha cor cinza – Foto: Ideias Decor

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Decoração moderna com armário de cozinha cinza

Como você já sabe a decoração moderna tem tudo a ver com o armário de cozinha cor cinza. Nesse caso o mais importante é investir em modelos de armário de cozinha planejado cinza com um design minimalista bem característicos por linhas bem retas e formas geométricas.

Para uma cozinha bem contemporânea, mas com um toque sofisticado, uma ótima escolha é o armário de cozinha cinza e preto. Os modelos de armário de cozinha cinza e preto carregam esse ar mais imponente, moderno e elegante para a decoração, principalmente se você possui uma cozinha bem ampla em casa. 

cozinha pequena decorada com armário de cozinha cinza e preto Foto Simples Decoração

4. Invista no armário de cozinha cinza e preto para um ar moderno e elegante na sua decoração – Foto: Simples Decoração

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Já no caso de uma cozinha compacta é melhor investir em um bom projeto de iluminação se você optar por usar o armário de cozinha cinza e preto ou um modelo de armário de cozinha cinza escuro, pois isso vai garantir que o ambiente não fique ainda menor visualmente. Mas aqui o mais interessante é optar por modelos de armário de cozinha cinza e branco ou quem sabe o armário de cozinha cinza claro que vão ajudar na sensação de amplitude. 

Outra modelo de armário de cozinha ideal para quem deseja um espaço super moderno é o armário de cozinha inox cinza, que pode combinar com eletrodomésticos como geladeira e fogão que possuem o mesmo acabamento, garantindo uma decoração super moderna e harmônica com o armário de cozinha inox cinza. 

decoração moderna com armário de cozinha cinza e preto planejado Foto Jeito de Casa

5. Decoração moderna com armário de cozinha cinza e preto planejado – Foto: Jeito de Casa

Compre os produtos da foto acima:

Compre os produtos da foto acima:

Decoração simples com armário de cozinha cinza

Se você quer investir no armário de cozinha planejado cinza, porém quer manter uma decoração mais simples e neutra para o ambiente também é possível. Aqui é interessante investir em modelos de armário de cozinha cinza e branco ou no armário de cozinha cinza claro, pois eles chamam menos atenção.

Também procure investir em modelos de armário de cozinha planejado cinza sem muitos detalhes no design para não sobrecarregar a decoração, e complemente o ambiente usando objetos decorativos como lustre pendentes, nichos, fruteiras entre outros.

decoração simples com armário de cozinha cinza Foto Pinterest

6. Decoração simples com armário de cozinha cinza – Foto: Conversa de Comadre

Decoração rústica com armário de cozinha cinza

Muita gente pensa que o armário de cozinha planejado cinza não pode ser usado em cozinhas rústicas, e na verdade pode sim! 

Aqui é importante você ficar atenta ao estilo do ambiente como um todo, pois realmente o armário de cozinha cinza escuro ou mesmo o cinza claro pode acabar deixando o ambiente mais moderno. Então, aproveite para combinar seu armário de cozinha cor cinza com elementos mais rústicos no ambiente como piso e bancada de madeira, uma parede de tijolinho à vista, prateleiras com mão francesa de ferro, entre outros.

Quanto ao design dos móveis você pode escolher um com contornos mais clássico e deixar o ambiente bem harmônico ou ainda pode investir em modelos de armário de cozinha inox cinza e brincar com dois estilos de decoração totalmente diferentes para personalizar seu espaço. 

decoração de cozinha pequena planejada com parede de tijolinho e armário de cozinha cinza Foto Pinterest

7. Que tal misturar estilos e investir em um modelo moderno de armário de cozinha planejado cinza junto com uma parede rústica de tijolinho? – Foto: Tríade

Decoração sofisticada com armário de cozinha cinza

Para cozinhas mais sofisticadas o armário de cozinha cinza é sempre muito bem vindo. Aqui detalhes nos puxadores, lustres e revestimentos de parede vão ser responsáveis por garantir um espaço mais elegante. 

Se você quer uma cozinha mais clássica e elegante o mais habitual é usar o armário de cozinha cinza e branco ou armário de cozinha cinza claro, pois as cores claras ajudam a dar um toque elegante ao espaço, mas sem perder aquele ar clássico na decoração.

Já para uma cozinha sofisticada, mas com toques bem modernos, o mais interessante é investir no armário de cozinha cinza e preto ou no armário de cozinha cinza escuro, que como falamos anteriormente, trazem sofisticação ao ambiente, mas sem deixar de fora um toque contemporâneo na decoração.

decoração clássica com armário de cozinha cinza e branco com puxadores cobre Foto Home Fashion Trend

8. Decoração clássica e sofisticada com armário de cozinha cinza e branco com puxadores cobre – Foto: Home Fashion Trend

Como colocar mais cores na decoração com armário de cozinha cinza

Se você quer uma decoração bem alegre e cheia de vida usando o armário de cozinha cor cinza é importante investir em detalhes mais coloridos ao ambiente, e como o cinza é uma cor neutra isso se torna bem fácil.

Aqui você pode optar por nichos, prateleiras, objetos decorativos e até mesmo eletrodomésticos com acabamento bem colorido para dar um toque especial no ambiente. Mas também há a opção de investir em um modelo de armário de cozinha planejado cinza que contenha uma segunda cor como vermelho, amarelo, rosa entre outras.

Essas cores podem aparecer em diferentes formas na estrutura do armário como puxadores, bancada ou ainda em algumas portas. Pode ter certeza que seu ambiente ficará incrível.

bancada branca para armário de cozinha cor cinza Foto Pinterest

9. Invista em eletrodomésticos coloridos para decorar sua cozinha com armário de cozinha cor cinza – Foto: Ideias Decoração

Veja nossa galeria com mais modelos de armário de cozinha cinza

armário de cozinha cinza claro de canto com armário aéreo de madeira Foto Houzz

10. Para uma cozinha pequena e moderna nada melhor que investir em armário de cozinha cinza claro planejado – Foto: Houzz

armário de cozinha cinza claro planejado de canto Foto Futurist Architecture

11. Decoração clean e moderna com armário de cozinha cinza claro planejado com iluminação embutida – Foto: Futurist Architecture

armário de cozinha cinza com bancada e puxadores de madeira Foto Apartment Therapy

12. A madeira do armário aéreo e da bancada dá um toque acolhedor ao ambiente com armário de cozinha cinza – Foto: Apartment Therapy

armário de cozinha cinza de canto com design clássico Foto Tudo Orna

13. Design clássico para armário de cozinha cinza de canto – Foto: Tudo Orna

armário de cozinha cinza e branco com detalhe em vermelho Foto Archzine

14. Decoração moderna com armário de cozinha cinza e branco planejado com puxadores embutidos vermelho – Foto: Archzine

armário de cozinha cinza planejado moderno Foto Apartment Therapy

15. Decoração com armário de cozinha cinza planejado moderno – Foto: Apartment Therapy

armário de cozinha cinza planejado para cozinha pequena Foto Blacher Arquitetura

16. Armário de cozinha cinza planejado para cozinha pequena – Foto: Blacher Arquitetura

armário de cozinha inox cinza com ilha Foto Pinterest

17. O armário de cozinha inox cinza é perfeito para uma decoração bem moderna – Foto: Construção & Casa

armário de cozinha inox cinza Foto Architizer

18. Decoração moderna com armário de cozinha inox cinza – Foto: Architizer

armário de cozinha planejado cinza claro Foto Monique Muraro Arquitetura

19. Armário de cozinha planejado cinza claro com armário aéreo de madeira – Foto: Monique Muraro Arquitetura

 armário de cozinha planejado cinza com design moderno e minimalista Foto Apartment Therapy

20. Armário de cozinha planejado cinza com design moderno e minimalista – Foto: Apartment Therapy

armário de cozinha planejado cinza Foto Pinterest

21. O armário de cozinha cor cinza acrescenta um ar contemporâneo na decoração – Foto: Home Decor

armário de cozinha planejado cinza moderno Foto Incasa Design

22. Uma grande vantagem do armário de cozinha cor cinza é que ele combina facilmente com diferentes estilos de decoração – Foto: Incasa Design

bancada branca para armário de cozinha cinza claro planejado Foto Pinterest

23. Decoração clean com armário de cozinha cinza claro de canto com bancada branca – Foto: Milani Cocinas

bancada branca para armário de cozinha cinza planejado com ilha Foto Deborah Roig

24. Invista em eletrodomésticos inox para deixar sua decoração com armário de cozinha cor cinza ainda mais moderna – Foto: Deborah Roig

bancada de madeira para armário de cozinha cinza Foto Pinterest

25. Bancada de madeira para decoração de cozinha com armário de cozinha planejado cinza – Foto: Dizzy Home

bancada preta para armário de cozinha planejado cinza Foto Tria Arquitetura

26. Bancada preta para armário de cozinha planejado cinza – Foto: Tria Arquitetura

cozinha com parede de tijolinho para decoração com armário de cozinha planejado cinza Foto Victoria Rizzo

27. A parede de tijolinho à vista deu um ar rústico para a decoração moderna com armário de cozinha cor cinza – Foto: Victoria Rizzo

cozinha compacta decorada com armário de cozinha cinza claro e escuro Foto Apartment Therapy

28. Que tal fazer uma decoração armário de cozinha cinza escuro e armário de cozinha cinza claro? – Foto: Apartment Therapy

cozinha compacta decorada com armário de cozinha cinza e branco Foto Isadora Ferreira

29. Decoração simples com armário de cozinha cinza e branco e revestimento geométrico – Foto: Isadora Ferreira

cozinha compacta decorada com armário de cozinha cinza e branco e nicho de madeira Foto Jeito de Casa

30. Decoração clean com nicho de madeira para armário de cozinha cinza claro – Foto: Jeito de Casa

cozinha corredor decorada com armário de cozinha planejado cinza Foto Pinterest

31. Cozinha corredor planejada com armário de cozinha cinza escuro – Foto: Ideias Decor

cozinha de apartamento decorada com armário de cozinha cinza escuro Foto Archzine

32. Cozinha de apartamento decorada com armário de cozinha cinza escuro – Foto: Archzine

cozinha decorada com armário de cozinha cinza e armário aéreo laranja Foto Home Fashion Trend

33. Não tenha medo de ousar nas combinações de cores com armário de cozinha cinza – Foto: Home Fashion Trend

cozinha moderna decorada com armário de cozinha cinza claro Foto Dicas de Mulher

34. Decoração clean com revestimento 3D e armário de cozinha cinza e branco – Foto: Dicas de Mulher

cozinha moderna decorada com armário de cozinha cinza claro Foto Pinterest

35. Decoração moderna com armário de cozinha cinza claro com ilha escura – Foto: Decoratorist

cozinha moderna decorada com armário de cozinha planejado cinza Foto Pinterest

36. Cozinha moderna decorada com armário de cozinha planejado cinza – Foto: Lolafá

cozinha moderna pequena decorada com armário de cozinha planejado cinza com porta espelhada Foto Pinterest

37. Cozinha pequena moderna decorada com revestimento 3D e armário de cozinha cinza escuro com portas espelhadas – Foto: Simples Decoração

cozinha pequena decorada com armário de cozinha cinza escuro Foto Apartment Therapy

38. Cozinha pequena decorada com armário de cozinha cinza escuro – Foto: Apartment Therapy

cozinha pequena planejada com armário de cozinha cinza Foto Casa de Valentina

39. A cozinha pequena também pode ser decorada com armário de cozinha cinza escuro – Foto: Casa de Valentina

cozinha planejada em U decorada com armário de cozinha cinza Foto Pinterest

40. Cozinha planejada em U decorada com armário de cozinha cinza e branco – Foto: Decorei

decoração clássica com armário de cozinha cinza Foto Jeito de Casa

41. Invista em um modelo de armário de cozinha cor cinza que tenha um design que combina com seu estilo de decoração – Foto: Jeito de Casa

decoração clean com armário de cozinha cinza e branco Foto Arquiteto em Casa

42. Decoração clean com armário de cozinha cinza e branco – Foto: Arquiteto em Casa

decoração clean com armário de cozinha planejado cinza com bancada branca Foto Jeito de Casa

43. Decoração clean com armário de cozinha planejado cinza com bancada branca – Foto: Jeito de Casa

decoração com armário de cozinha planejado cinza com armário aéreo de madeira Foto Pinterest

44. Invista em detalhes em madeira para deixar a sua decoração com armário de cozinha cor cinza mais aconchegante – Foto: Jeito de Casa

decoração com armário de cozinha planejado cinza de canto Foto House and Home

45. Decoração com armário de cozinha planejado cinza de canto – Foto: House and Home

decoração com armário de cozinha planejado cinza de canto com bancada de madeira Foto Blacher Arquitetura

46. Cozinha decorada com mesa azul e armário de cozinha planejado cinza de canto com bancada de madeira – Foto: Blacher Arquitetura

decoração com armário de cozinha planejado cinza e revestimento de madeira Foto Sala da Casa

47. Cozinha moderna decorada com revestimento de madeira e armário de cozinha cinza claro planejada – Foto: Sala da Casa

decoração com nichos e bancada de madeira para armário de cozinha cinza Foto Pinterest

48. Cozinha simples decorada com armário de cozinha cinza claro de canto com bancada e nichos de madeira – Foto: Ideias Decoração

decoração de cozinha pequena com armário de cozinha cinza com acabamento espelhado Foto Pinterest

49. Você pode investir em algumas portas espelhadas para o seu armário de cozinha cor cinza pequeno – Foto: Fácil Decor

decoração de cozinha pequena e moderna com armário de cozinha cinza escuro e amarelo Foto Pinterest

50. Decoração de cozinha moderna com armário de cozinha planejado cinza com armário aéreo amarelo – Foto: Lolafá

decoração moderna com armário de cozinha cinza com ilha Foto Blacher Arquitetura

51. Cozinha planejada moderna e ampla com armário de cozinha cinza com ilha – Foto: Blacher Arquitetura

decoração moderna com armário de cozinha cinza e preto Foto Futurist Architecture

52. A combinação de armário de cozinha cinza e preto é ideal para ambientes contemporâneos – Foto: Futurist Architecture

decoração moderna com armário de cozinha planejado cinza de canto Foto Futurist Architecture

53. Decoração de cozinha com armário de cozinha cinza e preto – Foto: Futurist Architecture

decoração moderna com revestimento de madeira e armário de cozinha cinza escuro Foto Manual da Obra

54. Cozinha planejada com divisória de vidro e madeira e armário de cozinha cinza escuro – Foto: Manual da Obra

decoração simples com armário de cozinha cinza e branco Foto Archtrends

55. Decoração simples com armário de cozinha cinza e branco – Foto: Archtrends

design clássico para armário de cozinha cinza claro com ilha Foto Casa de Valentina

56. Decoração clean com estilo clássico usando armário de cozinha cinza claro com ilha – Foto: Casa de Valentina

modelo clássico de armário de cozinha cinza com bancada branca Foto Casa de Valentina

57. Os puxadores dourados dão um ar sofisticado para o armário de cozinha planejado cinza – Foto: Casa de Valentina

modelo de armário de cozinha cor cinza com armário aéreo de madeira Foto Apartment Therapy

58. Modelo de armário de cozinha cor cinza com armário aéreo de madeira – Foto: Apartment Therapy

modelo de armário de cozinha planejado cinza com design clássico Foto Christina Hamoui

59. Armário de cozinha cinza clássico com puxadores cobre – Foto: Christina Hamoui

portas espelhadas para armário de cozinha cinza Foto Apartment Therapy

60. Cozinha em U decorada com armário de cozinha planejado cinza com portas espelhadas – Foto: Apartment Therapy

puxadores cobre para armário de cozinha cinza escuro com design clássico Foto House and Home

61. Decoração clássica com armário de cozinha cinza e branco com puxadores dourados – Foto: House and Home

revestimento colorido para armário de cozinha cinza escuro Foto Pinterest

62. O revestimento colorido deixou a cozinha planejada com armário de cozinha cinza mais divertida – Foto: Decoratorist

revestimento de madeira para cozinha decorada com armário de cozinha cinza escuro Foto Pinterest

63. Decoração moderna com armário de cozinha cinza com gaveteiros de vidro – Foto: Dekor Cenneti

Parede de tijolinho aparente e armário de cozinha cinza

64. Parede de tijolinho aparente e armário de cozinha cinza. Fonte: Architizer

Tapete de chevron e armário de cozinha cinza

65. Tapete de chevron e armário de cozinha cinza. Fonte: Decor Fácil

O vermelho se contrasta com o armário de cozinha cinza

66. O vermelho se contrasta com o armário de cozinha cinza. Fonte: Decor Facil

Mesa de granito e armário de cozinha cinza

67. Mesa de granito e armário de cozinha cinza. Fonte: Juliane Cardoso

O armário cinza decora a cozinha conjugada com a sala pequena

68. O armário cinza decora a cozinha conjugada com a sala pequena. Fonte: Jeito de Casa

Decoração moderna com armário de cozinha cinza e branco

69. Decoração moderna com armário de cozinha cinza e branco. Fonte: Futurist Architecture

Decoração moderna com armário de cozinha cinza

70. Decoração moderna com armário de cozinha cinza. Fonte: Mauren Buest

Decoração clean com armário de cozinha cinza

71. Decoração clean com armário de cozinha cinza. Fonte: Red Square Arquitetura

Cozinha conjugada com armário cinza e mesa de jantar de madeira

72. Cozinha conjugada com armário cinza e mesa de jantar de madeira. Fonte: Houzz

Cuba esculpida e armário de cozinha cinza

73. Cuba esculpida e armário de cozinha cinza. Fonte: Keleen Schmidt Inacio

Armário de cozinha cinza para cozinha americana

74. Armário de cozinha cinza para cozinha americana. Fonte: ideias Decor

Armário de cozinha cinza pequeno feito sob medida

75. Armário de cozinha cinza pequeno feito sob medida. Fonte: Manual da Obra

Armário de cozinha cinza e banquetas metálicas

76. Armário de cozinha cinza e banquetas metálicas. Fonte: Mariela Uzan

77. Armário de cozinha cinza e pia quadrada. Fonte Gabriela Toledo

Armário de cozinha cinza com pedra branca

78. Armário de cozinha cinza com pedra branca. Fonte: Start Arquitetura

Armário de cozinha cinza com amarelo

79. Armário de cozinha cinza com amarelo. Fonte: Home Interior Creation

Armário de cozinha cinza com cristaleira

80. Armário de cozinha cinza com cristaleira. Fonte: Bruna Dalbem

Armário de cozinha cinza com vidro canelado

81. Armário de cozinha cinza com vidro canelado. Fonte: GF Projetos

Fonte: Vivadecora.com.br